A Jornada do Herói – Ao encontro da alma

25/06/2018
Jornada do Herói – A saga continua: Ao encontro da Alma

Sempre achei que a vida não podia ser só nascer, estudar, trabalhar, casar, ter filhos e morrer. A minha alma queria mais. Tinha de haver algo que nos diferenciasse uns dos outros. E a existência era grandiosa, misteriosa, complexa o suficiente para se resumir a isso. Não descansei enquanto não descobri o propósito de tudo.

Foi assim que me apaixonei por Jung, por causa do conceito de Self e de Processo de Individuação, que trouxe para a sua linha de psicologia e me justifica a existência.

O Self, enquanto grande mestre orientador da psique. Um maestro que conduz a orquestra de arquétipos que moram na nossa cabeça, na direção de um propósito maior e diferenciador; e o Processo de Individuação, na sua proposta de totalidade – ou da integração da identidade, como o viu Rolando Toro, criador da Biodanza – e da vivência a partir do Self.

O Processo de Individuação é para toda a gente. Ou temos dele consciência e nele participamos ativamente, ou acontece à nossa revelia. Cada um terá o seu.

A Jornada do Herói  é o primeiro passo nesse sentido

Pois cada Jornada representa uma etapa na direção dessa conquista, ao encontro da Alma. Quem se juntar a nós, no próximo dia 8 de julho, vai dar um salto quântico nesse sentido…

Um Mito, uma Danza: A Jornada do Herói – Ao encontro da alma

Inscrição obrigatória por e-mail para: biodanzanunopinto@gmail.com

error: Content is protected !!