With a good help from my friends

25/12/2017

Porque os amigos são a família que escolhemos, os últimos Dates são com, e dedicados a, eles.

Este é com o meu afilhado Vicente. Não quero alongar-me muito porque pretendo escrever-lhe no dia dos seus 21 anos. Mas quero dizer que a primeira pessoa com quem temos de nos apaziguar em primeiríssimo lugar é connosco. Só depois vêm os outros. E que se há coisa com a qual todos os artistas precisam de se apaziguar é com a sua forma particular de ver o mundo. O seu olhar para a vida. Por isso te digo, meu querido: não, tu não és maluco, só diferente das massas. E mais mentalmente são do que elas. E são as pessoas que reconhecem essa diferença, e a apreciam, se encantam com ela que tens de considerar.

It is important to remember that at first flush, going sane feels exactly like going crazy  

Artist’s Date 354/365 – Buy Marbles (23 Dez.)

*

Uma estreia, sobremesa de Natal. Pudim à brasileira, de leite condensado em vez de ovos. No Brasil, o leite condensado está para quase todas as sobremesas como os ovos estão para as mesmas, em Portugal. Receita da minha querida amiga Ro, de quem tenho imensas saudades.

Artist’s Date 355/365 – Make Pudding (24 Dez.)

*

amigos

E o de hoje é com a Catarina. Que comprou os selos por mim e me mandou o mais delicioso postal de Natal de sempre. Numa época em que as mensagens não mais são personalizadas, muito menos escritas à mão, e em que já ninguém manda postais de Natal, a não ser talvez os mais antigos.

Foi uma enorme surpresa. E com um sorriso imenso que o li e aqui o deixo como testemunho, em jeito de agradecimento.

Muito obrigada, Querida Catch, que desde sempre me apoiaste, mantiveste a fé em mim, mesmo, e especialmente, quando eu não consegui. Um grande beijo e um Feliz Natal.

Artist’s Date 356/365 – Buy pretty stamps (25 Dez.)

error: Content is protected !!