Árvore

19/10/2017

Não podemos compensar todas as pessoas que perderam o investimento de uma vida nos incêndios. Por mão criminosa, descaso público ou privado. Gente que não esperou que o Estado lhe resolvesse os problemas e abraçou a vida do campo, da agricultura, da natureza. Gente que se dedicou diariamente a uma vida digna, sem depender de subsídios, em condições desfavoráveis, sem glamour, fora dos centros urbanos, comerciais, da moda.

Mas podemos devolver o verde à paisagem portuguesa

É possível, por três euros e uma passagem nos correios, plantar uma árvore e vê-la crescer. Planto não uma, mas três. Uma por mim e uma por cada um dos meus sobrinhos. Gostaria que fosse uma azinheira, um castanheiro e um sobreiro. Mas deixo ao critério de quem sabe, a escolha das mesmas.

Saiba mais:

Começou hoje mais uma edição do Projecto “Uma Árvore pela Floresta”, desenvolvido pela Quercus e pelos CTT, com vista à plantação de árvores de espécies autóctones em terrenos de todo o país, incluindo nas áreas ardidas. Para que isso aconteça basta dirigir-se a uma loja dos CTT,  a partir de hoje e até 30 de Novembro, e oferecer uma árvore, que tem um custo de 3 euros, valor que reverte totalmente para o financiamento do projecto. E não existe qualquer limite ao número de árvores que podem ser apadrinhadas, pelo que pode plantar uma floresta inteira se assim o desejar.

Artist’s Date 289/365 – Make a Garden Contribute to a local forest

árvores

error: Content is protected !!