Deuses e Homens

Myths express the unconscious processes that occur in the psyche.

Como os padrões de personalidade dos Deuses se manifestam, influenciando todas as nossas escolhas.

Um dos maiores contributos de Carl Jung para o estudo da nossa psique foi o conceito de inconsciente coletivo. Jung percebeu que, sem que comunicassem uns com os outros, os povos usavam os mesmos objetos e elementos da natureza para contarem as suas histórias e relatarem as suas experiências e vivências. Foi então que descobriu que todos os povos, do Norte e do Sul, do Leste e do Ocidente, estavam unidos pelo mesmo inconsciente, o coletivo, que viu materializado na mitologia grega, romana e nórdica. E nos contos de fadas de todos os cantos do mundo, desde persas a eslavos.

Porquê os arquétipos?

arquétiposConhecer os Arquétipos dos Deuses Gregos é uma das formas mais criativas de chegar ao autoconhecimento e ao desenvolvimento pessoal. Conhecer os padrões de comportamento dos deuses gregos é descobrir quem somos de verdade e como poderemos melhorar os nossos relacionamentos.

Neste curso, vamos:

– Conhecer que deuses nos regem e quais os que estão na nossa sombra
– Identificar e integrar as polaridades internas de cada um deles, em nós. E nos nossos filhos, companheiros, familiares
– Reconhecer no histórico familiar padrões fixos de comportamento
– Usar o conhecimento adquirido enquanto instrumento para o autoconhecimento e desenvolvimento pessoal e emocional
– Perceber o que predomina e está ausente nos vários momentos da vida
– Melhorar relacionamentos
– Integrar e equilibrar o masculino e o feminino em cada um de nós, para uma vida mais rica e plena

A quem se destina:

A todos quantos se interessem por desenvolvimento pessoal, autoconhecimento, gostem de histórias, queiram ter mais consciência de si próprios e de quem os rodeia. Não são necessários conhecimentos prévios de psicologia ou mitologia.

Mais informações: cursos@isabelduartesoares.com

error: Content is protected !!