Deuses e Homens – Curso Novo

22/02/2018

O rapto de Perséfone

Conhecer os arquétipos dos deuses gregos é darmo-nos uma oportunidade de nos conhecermos, entendermos, percebermos de onde vêm determinados comportamentos nos quais não nos revemos, resolver conflitos, de nos harmonizarmos com o mundo, entre outras coisas.

Há arquétipos masculinos que nos nutrem espiritual, profissional e criativamente. E arquétipos femininos que os complementam.

Homens e mulheres têm ambos os arquétipos no seu inconsciente coletivo, camada da psique comum a toda a humanidade.

E precisamos de desenvolver tanto os arquétipos do masculino quanto os do feminino para sermos seres totais.

Os arquétipos são inatos em todos nós e cada um deles expressa comportamentos e traços de personalidade diferentes que precisam de vir à tona ou de alguma moderação para que possamos evoluir.

O curso durará dois meses, março e abril de 2018.

No primeiro mês, faremos uma introdução ao tema, falaremos do patriarcado como mentalidade que abriu espaço à supremacia do masculino. E dos arquétipos dos deuses masculinos. Da primeira e da Segunda geração.

No dia 15 de março, temos sessão de esclarecimento e dúvidas quanto à primeira metade. No dia 31, quanto aos deuses da Segunda geração.

Em abril, damos vez às deusas da primeira e da segunda gerações. Com sessões de esclarecimento a meio e no fim, tal como no mês anterior.

Mais informações: cursos@isabelduartesoares.com

  • Eros 26/02/2018 at 10:46

    É a minha escultura predilecta de Bernini.

    • Isa 26/02/2018 at 11:53

      O detalhe da mão na coxa é sublime

    error: Content is protected !!