10/02/2017

O conceito é engraçado. E bom para pôr o ego no seu devido lugar. A Julia é uma pessoa de fé e sugere que todos os nossos desejos que não dependem exclusivamente de fénós sejam depositados no que chama o frasco de Deus, para que Este cuide do resto, depois de termos feito a nossa parte.

A princípio, tinha escolhido um frasco de grão, com tampa, foleiríssima, por sinal. Depois, achei que Deus merecia coisinha mais digna, bem como os meus desejos. E substitui o frasco de grão por este copo alto, que ainda por cima tem uma cruz e tudo, que trouxe de casa da minha avó. Para que os desejos e sonhos possam respirar e Deus não tenha ainda de ter o trabalho de abrir a tampa, vai que está com pressa?

Está no meu altar de artista, estrategicamente ao lado de uma garrafa com uma mensagem lá dentro, que alude diretamente ao meu primeiro livro, só lhe falta o lacre, porque o que se poderia assemelhar a um pergaminho está lá, a rolha é de cortiça, a garrafa de vidro translúcido e não tem vestígios de rótulo. Achei auspicioso. Vi-a pela primeira vez na Tiger Copenhagen do Chiado, deixei passar. Há uns dias, encontrei-a na Tiger que frequento, decidi que não iria abusar da sorte e resolvi adquiri-la de imediato. As coisas lá desaparecem a uma velocidade impressionante e não voltam. E nunca em mais lado nenhum vi uma que se assemelhasse tanto à que descrevo no livro.

A vida também passa por não deixar para depois o que podemos ter hoje. E os atos de fé devem caminhar juntos, de mãos dadas, para se fortalecerem mutuamente.

Artist’s Date 41/365 – Select a God Jar
  • Ana sem saltos 10/02/2017 at 10:18

    Fé fechada num frasco… Se calhar é isso que me falta, tenho-a sempre desprendida, sem rédea, à larga nos imprevistos da vida e do coração.

    • Isa 10/02/2017 at 12:06

      então, o título é meio extrapolado. Achei que chamar ao date frasco era pouco criativo e Deus demasiado abusivo, este foi o meio termo que encontrei. A ideia é escrever em papéis individuais os nossos sonhos e desejos e depositá-los lá :) mas dê uma busca por god jar julia cameron no google e leia a primeira entrada :)

      • Ana sem saltos 10/02/2017 at 14:55

        Então Isa, mas isso é precisamente ter fé :) Está tudo perfeito!

        • Isa 10/02/2017 at 15:03

          :) indeed ;)

    error: Content is protected !!