Honorato*

30/10/2017

Estava há tanto, tanto tempo para ir ao Honorato… Gosto de tudo, do conceito, dos hambúrgueres mini, do espaço arejado, da onda. De um jeito totalmente inesperado, que é o melhor, acabei no do Chiado.

Segundo a Inês, a história desta enorme cadeia conta-se de uma penada. Criado por um brasileiro, nunca vi povo mais desenrascado e menos complexado para ganhar dinheiro, começou com uma coisa mínima, mínima no Príncipe Real. O tipo da hoje Hamburgueria do bairro pegou nas receitas e no conceito e abriu uma casa para o mesmo efeito. De tal maneira que o Honorato teve de sair de onde estava, por não aguentar a concorrência.

HonoratoNão desistiu, não se vitimizou.

Agarrou nas trouxas e foi para outras paragens tentar a sorte. Certamente porque acreditava piamente na sua criação.

Hoje, é uma cadeia enorme, cuja história me enche de esperança quanto à justiça divina, ao crime não compensar, à criatividade como modo de vida e à fé.

Dizia a Inês que há espaço para todos. E eu não desejo a fome a ninguém. Mas chateia-me um bocadinho que os criativos, que por norma passam as passas do Algarve para sobreviver, e para criar, sejam atropelados por espertalhaços e, pior do que isso, que esses espertalhaços passem por quem não são. Usando o que não lhes pertence para brilhar às custas de quem mais precisa de uma mão, não de uma traição.

Poder-se-á dizer que é um problema deles. Mas não é. É um problema social, de equilíbrio, de justiça. De crise de valores. Por isso, enquanto me lembrar e ninguém me provar que é mentira, não ponho, como não pus até hoje, os pés na hamburgueria do bairro. É a minha forma de protesto. De absoluto repúdio. 

Artist’s Date 300/365 – Eat a pie Meat for breakfast dinner

PS: entretanto, descubro que, das duas uma: ou me baldei a dois dates, sem querer, ou enganei-me a contabilizá-los aqui. Talvez ainda vá 2018 adentro. Só saberei mais perto do fim. Seja como for, faltam, portanto, menos de 65 dias para o fim do ano. Um disparate…

*Atualização

error: Content is protected !!