Introvertidos

02/07/2019

Quem me acompanha no instagram sabe que, para além do Jamie Fraser, o que mais posto são frases alusivas aos introvertidos e à introversão.

Somos, provavelmente e de certa forma, as pessoas mais massacradas do planeta…

O mundo, o coletivo, é tradicionalmente extrovertido.

E, como tal, não entende a necessidade dos introvertidos de paz, sossego, tempo sozinhos, tranquilidade, quietude, contemplação.

Somos, para a vasta maioria das pessoas, uns chatos do caneco.

O que escapa aos extrovertidos é que o nosso mundo interno é mil vezes mais fascinante do que qualquer interação banal. Porque sim, por carência, necessidade de companhia, etc.

Os introvertidos, normalmente, e quanto mais velhos, pior, privilegiam relações um para um. Momentos de conexão profunda e verdadeira. Na verdade, essa é a única coisa que nos faz sentido nas relações.

E nada menos do que isso nos faz sair de casa.

Vocês não têm noção dos comportamentos auto-destrutivos que adotamos sempre que estamos demasiado tempo com outras pessoas. Ou na rua, cheia de gente. E barulho… Só drogas, álcool, cigarros, chocolate (comida em geral), nos salvam…

Também somos do mais independente que pode haver.

Quando encontramos quem fale a mesma língua que nós, podemos parecer dependentes, por ser tão raro e por querermos aproveitar ao máximo o tempo com a outra pessoa.

Sabemos que não durará muito…

E ter-nos-emos sempre a nós mesmos. Não nos fixamos por menos do que uma conexão profunda, verdadeira e sensível. E, quando essa se perde, perdem-nos para sempre. Perdem o melhor de nós, pelo menos…

Mesmo com todas as explicações, é muitas vezes pouco claro para os outros o que é ser introvertido.

Eis que a minha amiga Elaine me mostra a definição perfeita. Espero que agora fique claro…

Os introvertidos são como um site lento. Podem ser o site mais fixe, mas normalmente as pessoas não esperam todo esse tempo para que se abra.

Para os introvertidos, os extrovertidos sem noção são como pop ups.

É gente que impõe a sua presença sem ser solicitado ou convidado. Que pula à nossa volta, nos aparece de todos os lados, até que a gente dá dois gritos e se vai embora, porque não aguenta.

A frase que define os introvertidos é a história da minha vida. Dificilmente haverá outra que tão bem nos defina.

Ah, sim, e não vale a pena apressar-nos. Nós só abrimos o nosso mundo aos outros quando confiamos o suficiente. E, para tal, é preciso tempo.

Tempo de intimidade.

O tempo de comer um quilo de sal, ou lá o que é…

error: Content is protected !!