Inveja

07/11/2017

Na semana passada, estive na Pequena Notável, num evento informal e previamente improvisado, cujo tema era: todas as cartas de amor são ridículas. O objetivo era decidir se, afinal, o eram.

Leram-se 11 cartas de amor transcritas à mão (foto), a audiência tentou adivinhar de quem eram, ganhei, acertei 6 em 11, e quem quisesse ler as suas cartas, ou outras, era bem-vindo.

Calhou-me a do Pessoa, que é linda. inveja

Tinha pensado escrever um texto sobre o amor, mas havia passado uma manhã no centro de saúde e estava esgotada. Agora que resolvi ser adulta responsável, até já vou ao médico e tudo, tenho de estabelecer prioridades.

E ainda bem que não escrevi. Muito menos li.

Pela primeira vez, senti o que é ter inveja de verdade.

Da Isobel Atacus, que escreve com uma poesia incrível, um sentido de humor que só os ingleses têm e um senso de verdade, de autenticidade, invejável. Depois de ler as suas cartas, que havia colado nas paredes de Lisboa, teve de ir-se embora. Tinha um date. Toda a gente a desejar-lhe boa sorte e eu a querer que corresse mal, para que ela pudesse escrever mais e mais e vir contar-nos tudo. Fiquei de boca aberta.

E da Mariana Portela, anfitriã e também ela cheia de poesia. De sentimento, de verdade. E sem vergonha alguma de expor a sua vulnerabilidade. Chamei-lhe todos os nomes. Aqui fica um trechinho.

Quando for grande quero ser desprendida como elas.

On paper, make your jealousy map. Be specific

Artist’s Date 308/365 – Build a Snowman (estava com um casaco de penas branco, conta como boneco de neve).

  • Tiago 09/11/2017 at 19:48

    Você me lembrou em certo ponto o Alexandre Inagaki, num post que falava da Adele há milhares de anos (é o que me parece), onde ele dizia que desejava secretamente que a Adele sempre tivesse desilusões amorosas para que ela continuasse a compor e cantar as suas canções. rsrsrs

    A moça do video é brasileira? Não há sotaque português.rs

    • Isa 10/11/2017 at 09:48

      a moça do vídeo é brasileira de Sampa ;) tem sotaque daí, lindo :D

    error: Content is protected !!