Projeto Olympus – A Génese – 18/19 de Maio

24/04/2019

Como foi explicado na apresentação, é nossa intenção criar um clima, ao longo de 6 módulos, que permita ao participante, com o continente afectivo que a Biodanza propõe, tomar contacto com a força dos arquétipos na estruturação da Identidade, em total coerência com a visão de Rolando Toro sobre o inconsciente colectivo, inspirado na abordagem de Jung.

O mito é uma narrativa que assenta no desespero humano em encontrar respostas para seus desafios quotidianos. Os gregos tem a sua visão, que adoramos, porque muito humana e representativa das emoções, angústias, desejos, pulsões, sonhos e inspirações que vivemos no nosso dia-a-dia. Sem nos apercebermos, vivemos e revivemos tantas vezes as mesmas histórias, porque inconscientes… Agora, trazidas ‘à luz’, elas podem ser vividas com outra perspectiva, tornando nosso caminho, nossas decisões mais conscientes, mais integradas, mais vividas.

Vamos desenvolver, ao longo dos módulos, uma metodologia que combinará um levantamento cognitivo e vivêncial, que ajudará a identificar os arquétipos de identidade dominantes, e quais os que potenciam e os que bloqueiam a total expressão da mesma. Assim, poderemos depois ‘prescrever’ danças, vivências, que vão favorecer dois aspectos: a superação das dificuldades ou a expressão das potencialidades. Viver a potência dos Deuses em si mesmo e usar isso para transformar o quotidiano, criando competências que ajudam a viver os afectos, a família, o trabalho, os hobbies com muito mais recursos.

Após o tremendo sucesso da apresentação do dia 22 de Março, com mais de 50 participantes, esperamos a mesma adesão ao Projecto Olympus!

As inscrições estão abertas e as vagas são limitadas!

Requisitos de participação:
Facilitadores e Didatas de Biodanza
Praticantes de Biodanza em grupo regular, com preferência para quem já fez a Escola e/ou Projectos de Aprofundamento.

Não aconselhamos a participação a quem esteja neste momento a fazer a Escola ou Projectos de Aprofundamento, caso isso acarrete colisão de datas ou sobrecarga vivencial e/ou financeira.

Programa completo:
A Gênese – 18 e 19 de Maio 2019
O Olimpo – 06 e 07 de Julho 2019
A Odisseia – 05 e 06 de Outubro 2019
A Diagnosis – 18 e 19 de Janeiro 2020
A Transmutação – 04 e 05 de Abril 2020
A Sublimação – 27 e 28 de Junho 2020

Horários:
Sábado, das 11:00 às 19:00
Domingo, das 11:00  às 15:00

Local:
Hórus Massagens
Rua Rodrigues Sampaio, 19a

error: Content is protected !!