Outlander ao vivo

11/11/2019

Falkland – Inverness, em Outlander

O que supostamente foi filmado em Inverness, foi-o, na verdade, numa cidadezinha chamada Falkland. Onde Frank viu o fantasma de Jamie é o lugar que mais me emocionou da tour. O mais excitante, Lallybroch… 

Outlander Inverness

A pousada onde Claire e Frank ficaram.

Jamie's Ghost - Outlander

Onde Frank viu o fantasma de Jamie

 

 

Não desconsiderando o dia 31 de outubro para 1 de novembro como o dia da passagem do ano celta.

Destaco

Samhain uma celebração da natureza.

Seguir os seus ciclos, e não os do capitalismo. Voltar a integrar o feminino nas nossas vidas. Deixando os grilhões apenas para orientação e estrutura. Em relação a tudo o resto, tentar conectar o corpo todo…

Faz tanto sentido. E é tão bonito… 

A explicação para o fantasma de Jamie – logo no início da história, no século 20, a olhar a janela onde estava Claire, de costas – é provavelmente a maior expectativa em relação à série, livros incluídos. 

Diana já a deu, parece.

Oficialmente, só no último livro. Esta, de qualquer forma, faz sentido.

Escreve ela:

E é bonito…

Como boa INFP, sonhadora e idealista, identifico-me completamente. E não tem nada que ver com príncipes montados em cavalos brancos. 

Relembramos que, na série, aparece um desenho de Jamie como procurado, no quadro atrás do detetive escocês, com quem Frank fala.

Contudo, Jamie aparece como Dunbonnet. Uma das suas muitas identidades. Cabelo e barba compridos, a esconderem o rosto. E boina azul. Lindo…

Já enquanto Ghost, Jamie era Mr. MacTavish. Ainda, tão novinho…

E só se vê de costas.

Frank não tinha como o retratar.

Lamentavelmente, não me lembro de qualquer referência a isso no livro. Tal como não me lembrava deste pormenor importantíssimo da data e do desenrolar dos acontecimentos. Claire ser inconscientemente atraída para a pedra para encontrar o seu amor para a eternidade. 

Hopeless romantic, bem sei. Lindo, anyway…

Toda a Outlander Tour foi incrível. E o Kev, um dos guias da Edinburgh Black Cab Tours é simplesmente o melhor.

Recomendo vivamente.

error: Content is protected !!