Países Civilizados

06/11/2019
Como é bom estar em países civilizados… Que respeitam os cidadãos…
 
Hoje, tencionava apanhar o comboio de volta a Edimburgo às 5 para as 4 da tarde, para poder chegar a uma hora decente e não gelar meia hora na paragem de autocarro à espera de poder voltar a casa. 
Sucede que esse comboio foi cancelado.

Inverness

Para colmatar a falha, arranjaram-se dois autocarros para enfiar as pessoas e levá-las até Perth, onde apanharíamos o comboio para Eddie. Assim foi. O comboio, que era para sair às 19h11, saiu uns 12 minutos depois, porque estivemos à espera do cobrador. 
 
Pouco tempo depois de partirmos, o maquinista diz-nos que acaba de saber que o nosso comboio havia sido cancelado, pede desculpa em nome da Scot Rail e diz o seguinte: quando chegarem a Edimburgo, não ponham o bilhete na maquininha para sair da estação, porque ela engole-o. Mostrem a quem lá estiver e guardem-no, pois vão precisar dele caso queiram compensação pelo atraso.
 
Paguei uma fortuna por este bilhete, ainda mais porque tenho a mania que libra e euro é tudo igual, quando não é. E isso vê-se bem em valores altos. Por isso, naturalmente, vou pedir a compensação. E como o atraso foi de mais de uma hora, era para chegar aqui às 19h30 e cheguei quase às 21h, eles vão me devolver o dinheiro do bilhete.

Como caminhar na lua… Fly London

Todo… e não apenas o do retorno…
Se houvesse dúvidas de que este é um país como deve ser, pois neste momento deixou de haver. O tom de culpa do maquinista e do senhor que me atendeu em Inverness e me informou dos autocarros, juro, parecia que tinham sido eles os responsáveis… 
Já estou a ver como seria se fosse com a CP…

Para além de ter deixado um garrafão de água de 5L de lágrimas nas terras altas, vindo, portanto mais leve, ainda recebo metade do valor que paguei por um par de botas pelo qual me encantei em Inverness.

Fly London, claro.
Quando me apaixono perdidamente por umas botas, são Fly de certeza. 
Achei por bem informar a moça que me atendeu que era uma marca portuguesa, só naquela de mostrar quem manda nesta porra. Ou pelo menos na arte do calçado…
Adenda: nem 24 horas depois, tinham-me pedido 7 dias úteis, tinha o valor total na minha conta.

No Comments

Leave a Reply

error: Content is protected !!