Porque hoje é 5ª feira

08/02/2018

Por que faço Biodanza? O Nuno explica:

Este mês, convido-vos a danzar a potência de ser!

Sentir o poder viver, a sensação de estar vivo, de ser vivo, esse será o mote!

De tempos a tempos, gosto de dançar pelo prazer de dançar, usando músicas e danças que entusiasmam, alegram, vivificam. No fundo, que nos dão uma sensação de power tremendo!

São aulas em que proponho danças com intensidade vital, criativa, transcendente, na primeira parte da aula (activação), que geram uma sensação carregada de energia vital (se quiserem, capazes de provocar um efeito anti-depressivo) e depois, na segunda parte da aula (regressão), harmonizamos, desaceleramos e renovamos, gerando uma sensação plena de bem-estar, graças à indução de danças com prazer e afectividade, vinculando o grupo e criando uma base de integração poderosíssima (se quiserem, capazes de reforçar a auto-estima).

Estas aulas são pensadas e propostas para ajudar cada um de nós a lidar com um quotidiano, onde as rotinas de stress (laboral, social, afectivo, clínico, etc.), podem levar a um contínuo esgotamento, cansaço, desânimo. No entanto, podemos aprender a lidar melhor com tudo isso, se nutridos por princípios vitais, nutritivos, celebrantes capazes de gerar sensações de bem-estar, alegria, prazer, harmonia, vínculo e tudo isto, danzando…

A dança integra a totalidade do ser (instinto, sensação, emoção, sentimento, pensamento).

E como tal, pela integração de todos os aspectos do ser, podemos actuar com múltiplas ferramentas sobre a saúde e bem estar de cada um. Música, Movimento, Grupo, Transe, Contacto e Carícia, Ampliação da Percepção e Vivência, são alguns dos Poderes da Biodanza (poeticamente falando) ou Mecanismos de Ação (metodologicamente falando) que usamos para alcançar os objectivos propostas: Identidade integrada ou Ser integrado!

E todos sabemos, como uma identidade integrada, um ser integrado, pode gerar um ser poderoso! Poderosamente VIVO!

Tudo isto danzando, ao ritmo da vida…

Aulas abertas todas as 5as feiras, em Lisboa.

biodanzanunopinto
Informações – biodanzanunopinto@gmail.com

error: Content is protected !!