Psych Books

Na Psych Books – Encontros com a Psique acreditamos no poder transformador do indivíduo e entendemos que só somos verdadeiramente felizes se pudermos contribuir para o bem comum. Desde que não descuremos as nossas necessidades individuais.

psych books Logo

Para que possamos descobrir qual o nosso papel individual precisamos de nos voltar para dentro. Para sabermos como podemos contribuir com o que é nosso, pessoal e intransmissível para um mundo mais harmonioso, tolerante e menos violento. Ao mesmo tempo que nutrimos a nossa alma até chegarmos ao centro de nós mesmos, onde estão todas as respostas.

A este processo de autodescoberta e de concretização do nosso propósito Jung deu o nome de Individuação. O que dá verdadeiro sentido à nossa existência.

Mais do que devota de São Jung

O que me interessa, mais e melhor do que isso, é tema de vida, é entender como funciona a nossa cabeça. E tudo o que a envolve. Porque reagimos de determinada maneia, o que está por trás dos nossos gostos, preferências, fobias, medos, inacessibilidades. Como tudo acontece, se processa, se consome, se dissolve. Daí a dedicação ao estudo da nossa cabeça, à pesquisa em Psicologia Analítica.

É essa a minha grande vantagem em relação aos junguianos exclusivos.

Depois de Jung, tem havido vários autores que desenvolvem esta linha da psicologia, com novas descobertas, teorias, dados, informações. Estudo-os a todos, movida pela curiosidade, por desafios psíquicos pessoais, sempre que um tema puxa o outro e um autor me leva além, nunca perdendo de vista o processo de individuação.

Por isso decidi criar a Psych Books – Encontros com a psique 

Uma aposta na criação de conteúdos sobre autoconhecimento, inspirados na psicologia analítica e respetivos autores, nomeadamente: Jung, von Franz, Robert A. Johnson, Neumann, Hillman, Byngton, Campbell, Whitmont, Bolen, entre outros.

Siga-nos no facebook e no twitter

Aconselhamento: contacto@isabelduartesoares.com