Uncategorized

10 coisas que acabam com um relacionamento*

05/05/2013
Todos os relacionamentos estão condenados a ter os seus problemas, alguns podem ser resolvidos, com comunicação e um pequeno esforço, mas outros são decididamente assassinos de relacionamento. Aqui ficam 10:
1. Ser demasiado virado pra dentro. O seu relacionamento nunca irá funcionar se é só você que conta. São precisas duas pessoas para haver um relacionamento e ambos importam. Estar completamente absorvido em si mesmo é uma guia de marcha para o fracasso do seu relacionamento.
2. Permitir que os seus amigos se metam. Seja porque passa tempo demais com os seus amigos, deixando que influenciem as suas decisões, seja porque partilha detalhes íntimos do seu relacionamento em demasia, deixar os seus amigos meterem-se no meio poderá fazer com que o seu relacionamento pareça estar cheio de gente e certamente vai envelhecer rapidamente.
3. Não haver comunicação. Não ser aberto e honesto um com o outro, sobre os sentimentos de cada um, quais as intenções ou o que queremos realmente do relacionamento, é o primeiro passo para um relacionamento falhado. Nunca conseguirá que dê certo se não sabe o que a outra pessoa pensa e sente.
4. Presumir. Presumir que sabemos o que o outro sente ou quer é um mau hábito. Quando presume que sabe tudo, em vez de perguntar ou falar sobre as coisas, você fecha as linhas de comunicação. Também está a tomar por garantido que conhece tão bem o outro que não precisa de lhe perguntar a opinião.
5. Não tirar um tempo um com o outro. Se se torna complacente e presume que vocês encaixam automaticamente nas vidas e horários um do outro, pode ser que esteja a caminhar para o falhanço do relacionamento. Tal como fazemos nas fases iniciais do relacionamento, precisamos de conquistar tempo um para o outro.
6. Estar em lugares diferentes. Um quer assentar e o outro quer conhecer outras pessoas ou viajar o mundo. Este é um grande assassino de relacionamento, porque nunca chegarão a acordo, sem que um dos dois sinta que está a acomodar-se.
7. Não fazer um esforço. Com certeza já estão juntos há algum tempo, mas não significa que deixe de tentar. Se parar de se esforçar está a dizer ao seu companheiro que não está pra se dar ao trabalho de sequer querer saber.
8. Crescer em direções opostas. Estavam na mesma página quando começaram, mas cada um de vocês cresceu e mudou ao ponto de quererem coisas diferentes. Isto acontece na vida e negá-lo só levará ao ressentimento.
9. Não há romance. Depois de um tempo, podem sentir-se como dois amigos em vez de namorado e namorada. Se não há romance, pode perguntar-se por que ainda está num relacionamento.
10. Precisar de espaço. Sufocar o seu namorado(a) é uma das formas mais fáceis de o pôr a correr. Quando sente que está sempre em cima dele, é apenas uma questão de tempo até precisar de tanto espaço que vai querer terminar tudo.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!