Traduções de Artigos de Psicologia

10 formas de evitar uma discussão*

05/06/2013
Há demasiadas coisas que podemos discutir num relacionamento. Mas há formas de evitar essas discussões, apenas precisamos de seguir umas pequenas orientações:
· Ponham-se no lugar do vosso parceiro
Em vez de pensar nos seus sentimentos, ponha-se no lugar do seu parceiro e tente sentir o que ele experencia quando discute com ele. Não tem nada a ver com estar certo ou errado, vocês precisam mostrar preocupação um com o outro.
· Tentem comunicar um com o outro
É melhor tentarem comunicar um com o outro, tentarem chegar a um acordo e seguirem um plano específico, quando a situação fica tensa. Irá ter a tentação e a vontade de responder muitas vezes, mas se se mantiver firme em relação ao plano que traçaram, tais situações podem ser evitadas.
· Façam outra coisa qualquer
Entrar em discussão é consideravelmente inútil, em vez disso, tentem fazer algo um pouco criativo. Vão passear, fiquem um com o outro, façam o que quer que seja que vos agrade.
· Saltem fora antes que a coisa fique feia
Se acha difícil manter a calma, afaste-se da situação. Permita-se um tempo para pensar porque isso irá dar-lhe a oportunidade de refletir sobre os seus atos.
· Dêem importância um ao outro
Quando estamos num relacionamento há muito tempo, tendemos a ter-nos por garantidos, o que é um erro. É mesmo importante ouvirmo-nos um ao outro e nos mantermos emocionalmente ligados.
· Sejam honestos um com o outro
Normalmente, as discussões surgem quando um dos dois é desonesto. Ser honesto é um dos mais importantes pilares de qualquer relacionamento e quando a confiança é quebrada, jamais pode ser recuperada.
· Elogiem-se com mais frequência
Apreciem-se um ao outro e elogiem-se mutuamente de vez em quando, em vez de serem desagradáveis o tempo todo.
· Aprendam com os erros
Entendam quais os fatores que podem espoletar situações desagradáveis. Podem sempre aprender com os próprios erros e tentar evitá-los no futuro.
· Parem de culpar o outro
Responsabilize-se em vez de culpar o seu parceiro por tudo. Peça desculpa se fez alguma coisa que o magoou, precisa de assumir os seus comportamentos.
· Pense positivamente
É natural haver discussões num relacionamento normal e essas questões podem ser resolvidas se ambos quiserem. Pense de forma positiva e tente resolver os problemas, em vez de pensar negativamente.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

  • Na Província 05/06/2013 at 15:34

    É mesmo isso

    • Isa 05/06/2013 at 17:23

      sim, é :) dá tanto, mas tanto trabalho ser inteligente, tanto… ;)

  • S* 05/06/2013 at 20:15

    Sofro desse mal, nunca elogio.

    • Isa 05/06/2013 at 20:17

      Sofremos todos, os portugueses em particular, os europeus em geral, foi isso que aprendemos, fazemos uma série de associações erradas, é o diabo, mas é possível mudar isso :)

  • noiseformind 10/06/2013 at 00:50

    Este blogue está-se a tornar viciante por todas as más razões…

    • Isa 10/06/2013 at 00:52

      Aliste-se nos AA o quanto antes

    error: Content is protected !!