Uncategorized

10 Tipos de manipuladores de emoções*

19/08/2012
1.    A vítima constante – Este tipo de pessoa descobrirá sempre uma forma de acabar como vítima nos seus relacionamentos.
2.    Perito em ser melhor do que os outros – esta pessoa usa atributos, comentários sarcásticos e críticas para mostrar que é superior e que sabe mais do que você.

3.    Dependentes poderosos – Escondem-se atrás da máscara de frágeis e impotentes, usando a sua incapacidade para dominar relacionamentos. Ou seja: enviam a mensagem subtil: “não podes desapontar-me.”

4.    “Trianguladores”  – Estas pessoas tentam puxar as pessoas para o seu lado. São rápidos a rebaixar o outro e a dizer coisas desagradáveis. Separam bons amigos ou arranjam cisões na família.

5.    Os explosivos – Rebentam com os outros através das suas próprias fúrias ou estoiram do nada. Na sequência disso, você para de fazer perguntas, no caso de confronto. 

6.    Projeta – Esta pessoa acha-se perfeita e que os outros é que têm defeitos. Não se responsabiliza porque nunca, nunca está errada.

7.    O que interpreta mal deliberadamente – Parece simpático mas distorce e usa as palavras dos outros. Espalha informações erradas e interpreta mal os outros. Assim, aprensenta-os deliberadamente de uma forma falsa e negativa.
8.    O flirter – Esta pessoa usa o flirt para se dar bem na vida. Quer ser admirada e procura público. No entanto, os sentimentos e necessidades dos outros não o preocupam.
9.    O punho de ferro – Usa a intimidação e dá ordens para usar os outros para os seus fins e seguir vivendo a sua vida.
10. O multi-ofensivo – Esta pessoa usa várias das técnicas descritas acima e alterna-as desde que sirva os seus propósitos.


* Tradução minha

You Might Also Like

error: Content is protected !!