1. A vítima constante – Este tipo de pessoa descobrirá sempre uma forma de acabar como vítima nos seus relacionamentos.
2. Perito em ser melhor do que os outros – esta pessoa usa atributos, comentários sarcásticos e críticas para mostrar que é superior e que sabe mais do que você.
3. Dependentes poderosos – Escondem-se atrás da máscara de frágeis e impotentes, usando a sua incapacidade para dominar relacionamentos. Ou seja: enviam a mensagem subtil: “não podes desapontar-me.”
4. “Trianguladores” – Estas pessoas tentam puxar as pessoas para o seu lado. São rápidos a rebaixar o outro e a dizer coisas desagradáveis. Separam bons amigos ou arranjam cisões na família.
5. Os explosivos – Rebentam com os outros através das suas próprias fúrias ou estoiram do nada. Na sequência disso, você para de fazer perguntas, no caso de confronto.
6. Projeta – Esta pessoa acha-se perfeita e que os outros é que têm defeitos. Não se responsabiliza porque nunca, nunca está errada.
7. O que interpreta mal deliberadamente – Parece simpático mas distorce e usa as palavras dos outros. Espalha informações erradas e interpreta mal os outros. Assim, aprensenta-os deliberadamente de uma forma falsa e negativa.
8. O flirter – Esta pessoa usa o flirt para se dar bem na vida. Quer ser admirada e procura público. No entanto, os sentimentos e necessidades dos outros não o preocupam.
9. O punho de ferro – Usa a intimidação e dá ordens para usar os outros para os seus fins e seguir vivendo a sua vida.
10. O multi-ofensivo – Esta pessoa usa várias das técnicas descritas acima e alterna-as desde que sirva os seus propósitos.
* Tradução minha