10 tipos de manipuladores emocionais*

05/02/2014

Vítima constante – este tipo de indivíduo irá arranjar sempre forma de acabar como vítima nos seus relacionamentos.

Perito em levar sempre a sua avante – esta pessoa rebaixa, usa o sarcasmo e a crítica para mostrar que é superior e que sabe muito mais que você.

Dependente poderoso – Esconde-se atrás da máscara da fraqueza e da impotência, que usa para dominar os relacionamentos. Ou seja, a mensagem que manda é: “não me podes desapontar”.

“Triângulador” – Esta pessoa tenta trazer as pessoas para o seu lado. É rápido no gatilho quando se trata de rebaixar os outros e de dizer coisas maldosas. Separa bons amigos e familiares.

Explosivo – Acaba consigo devido à sua fúria ou explode de repente. O que leva a que paremos de fazer perguntas, caso haja um confronto.

Projetor – esta pessoa acha-se perfeita e que os outros é que têm falhas. Jamais se apropria, porque nunca, nunca está errado.

Mau intérprete deliberado – parece boa pessoa, mas distorce e usa as suas palavras. Espalha informação errada e interpreta o outro erradamente. Dessa forma, apresenta-o deliberadamente e sempre de forma falsa e negativa.

Fiirter – Esta pessoa usa o flirt para conseguir o que quer na vida. Quer ser admirado e ter audiência. No entanto, não se preocupa minimamente com os sentimentos e necessidades dos outros.

Punho de ferro – Intimida e dá ordens para usar os outros para o satisfazer e conseguir o que quer na vida.

Multi-ofensivo – Esta pessoa usa várias das técnicas descritas acima, e vai alternando entre umas e outras, se se adequarem aos seus propósitos.

*Via (tradução minha)

error: Content is protected !!