Traduções de Artigos de Psicologia

10 tipos de manipuladores emocionais*

22/08/2013

1. A vítima constante: este tipo de indivíduo irá sempre achar um meio de acabar por ser a vítima nos seus relacionamentos. 
2. Perito em estar sempre um passo à frente: esta pessoa usa a humilhação, observações sarcásticas e a crítica para mostrar que é superior e que sabe muito mais que toda a gente. 
3. Dependentes poderosos: escondem-se por detrás da máscara de fracos e desprotegidos, usando o seu desamparo para dominar relacionamentos. Manda a mensagem: “não me podes decepcionar.” 
4. “Triânguladores”: estas pessoas tentam trazer outras pessoas para o seu lado. São rápidos em pôr-te para baixo, dizendo coisas maldosas. Separam bons amigos ou põem familiares uns contra os outros. 
5. Os que estoiram: Estoiram de raiva ou de repente. O que impede que lhes façam perguntas, no caso de conflito. 
6. Os que projetam: esta pessoa pensa que é perfeita e que os outros é que têm defeitos. Não assumem nada, por nunca, nunca estarem errados. 
7. O que interpreta de forma errada, deliberadamente: parece simpático, mas distorce e usa as tuas palavras. Espalha informação distorcida e interpreta-te mal. Assim, apresenta-te deliberadamente de forma falsa e negativa. 
8. Flirter: Esta pessoa usa o flirt para levar a sua avante. Quer ser admirado e ter público. No entanto, os teus sentimentos e necessidades não lhe dizem respeito. 
9. O punho de ferro: usa a intimidação e dá ordens para te usar para os seus fins e para levar a sua avante. 
10. Ofensas múltiplas: esta pessoa usa várias técnicas das descritas acima. Frequentemente, alterna entre umas e outras caso se adeque aos seus propósitos. 

*Via

You Might Also Like

error: Content is protected !!