Traduções de Artigos de Psicologia

20 coisas intoleráveis numa vida tão curta*

13/10/2013
Não precisa de se fixar, é uma escolha simples que se faz todos os dias. Se sente que corre mas não sai do mesmo lugar, há boas probabilidades de estar a tolerar coisas que não deveria tolerar. Está na hora de recuperar a sua vida.
Comece agora, pare de tolerar… 
Pessoas que o põem para baixo – as relações devem ajudá-lo, não magoá-lo. Passe tempo com pessoas simpáticas, que sejam inteligentes, focadas e agradáveis. 
Um ambiente de trabalho ou uma área profissional que odeia – não se fique pela primeira ou segunda área de trabalho em que mergulhar. Continue a procurar. Haverá de encontrar o trabalho que adora fazer. Se der por si a trabalhar arduamente e a adorar cada minuto do seu trabalho, não pare. Está a fazer algo de bom, porque o trabalho árduo não é duro quando nos concentramos nas nossas paixões. 
A sua própria negatividade – preste atenção à conversa mental que mantém consigo mesmo. Falamos em silêncio connosco, na nossa cabeça, mas nem sempre temos consciência do que estamos a dizer ou de como isso nos afeta. Comece a ouvir os seus pensamentos. Se ouvir pensamentos negativos, pare e substitua-os por pensamentos positivos. 
Comunicação errada desnecessária – diga o que quer transmitir, transmita o que quer dizer. Pergunte, clarifique até entender. 
Espaços de trabalho e de vida desorganizados – arrume a confusão. Livre-se de coisas velhas que não usa. 
A sua própria lentidão – levante-se 30 minutos mais cedo para que não tenha de correr que nem um louco. 30 minutos irão ajudá-lo a evitar multas de velocidade, atrasos ou outras dores de cabeça desnecessárias. 
Pressão para se encaixar na multidão – frequentemente, o único motivo pelo qual os outros querem que você se encaixe é para, assim que você o fizer, eles o poderem ignorar e ir às suas vidas. Não se conforme. Seja você mesmo, porque sermos nós mesmos é a única pessoa que podemos ser. 
Um corpo não saudável – a sua saúde é a sua vida. Não a deixe ir. Coma como deve ser, faça exercício e um check-up anual.  
Medo da mudança – a vida é mudança. Todos os dias são diferentes. Todos os dias são um novo começo e um novo fim. Abrace e faça do seu dia o melhor. 
Só trabalho e nenhuma diversão – divirta-se enquanto pode. Se estiver a sorrir está a fazer algo certo. 
Anúncios ou pessoas bonitas que o fazem sentir-se inadequado – boa aparência atrai os olhos, personalidade atrai o coração. Orgulhe-se de ser quem é, você já é bonito. 
Não dormir o suficiente – uma mente cansada dificilmente é produtiva.
  
Fazer a mesma coisa repetidamente – somos a soma das nossas experiências de vida. Quanto mais experiências tivermos, mais interessante se torna a nossa história. 
Ganância pessoal – não deixe que a ganância e o engano ganhem. A ganância irá enterrar até os sortudos, no final. 
Uma pilha de dívidas – viva sempre abaixo do que os seus meios lhe permitem. Não compre coisas das quais não precisa. Pense sempre antes de fazer grandes compras. Faça um orçamento e um plano de poupança e mantenha-se fiel a eles. 
Desonestidade – viver uma vida honesta dá paz de espírito e a paz de espírito não tem preço. Ponto. Não seja desonesto e não ature gente que o é. 
Infidelidade – as relações de intimidade são um vínculo sagrado, um círculo de confiança. Se não estão a 100% no mesmo barco, não vale a pena lutar por esse relacionamento. 
Uma casa insegura – se não se sente seguro em casa, nunca irá sentir-se seguro em lugar nenhum. Construa um lar de amor, numa área segura, de que se orgulhe de chamar de “lar”. 
Estar despreparado – a vida é imprevisível. Há uma diferença enorme entre estar amedrontado e estar preparado. Prepare-se sempre. 
Inação – ou age e agarra novas oportunidades ou alguém o fará- Não pode mudar nada ou progredir seja de que forma for, sentado e a pensar no assunto. 
E lembre-se, só vive uma vez, mas se viver bem, uma vez é suficiente.

You Might Also Like

  • Auto-colante 15/10/2013 at 16:39

    MESMO! E ainda juntava umas quantas… :)
    <3

  • error: Content is protected !!