Traduções de Artigos de Psicologia

7 maus hábitos que retêm as pessoas*

10/10/2013
Uma mudança de maus hábitos leva a uma mudança boa na vida…
Aqui ficam sete maus hábitos contra os quais muitos de nós repetidamente lutamos:
1.  Ruminar privações passadas – Nunca verá as coisas boas que estão à sua frente se continuar a olhar para as coisas más que ficaram para trás. Está exatamente onde precisa de estar para alcançar os seus objetivos. Tudo pelo que passou foi uma preparação para a situação em que está agora e onde poderá estar amanhã.
2.  Prender-se a coisas de que precisa livrar-se – Livra-se não significa desistir, mas aceitar que há coisas na vida que não deveriam lá estar. Às vezes livrarmo-nos é o que nos torna mais fortes, mais felizes e melhor sucedidos a longo prazo.
3.  Deixar que uma nuvem negra cubra todo o céu – É apenas um mau momento, um mau dia, não uma má vida. Toda a gente tem problemas. Toda a gente comete erros. O segredo para ser feliz é contar as suas bençãos, enquanto outros colecionam problemas.
4.  Passar tempo com gente que o faz infeliz – As pessoas podem ser cruéis, e às vezes sê-lo-ão. As pessoas podem magoá-lo, partir-lhe o coração, e às vezes irão fazê-lo. Mas só você pode permitir que o magoem repetidamente. Valorize-se o suficiente para poder escolher passar tempo com pessoas que o tratem da forma que você as trata. Conheça o seu valor. Saiba quando já deu. E siga em frente em relação a gente que continua a esforçar-se por fazê-lo infeliz.
5.  Não arranjar tempo para quem mais importa – é com demasiada frequência que não nos apercebemos do que temos até o perdermos. Aprecie o que tem, quem gosta de si e se preocupa consigo. Nunca sabe o quanto significam para si até que deixem de estar ao seu lado.
6.  Descredibilizar-se pelo que não é – pare de se descredibilizar por tudo o que não é. Comece a dar crédito a tudo o que você é.

7.  Desistir de quem é – Saia de qualquer situação que exija que desista de uma destas três coisas: 1) quem você é.  2)  o que tem significado para si.  3)  os objetivos que procura atingir.
*Via (o título original é: 7 maus hábitos que retêm as boas pessoas. Vamos parar com isso de dividir o mundo entre bom e mau como se fossemos crianças de 6 anos). 

You Might Also Like

error: Content is protected !!