Me and Mr Freud

A comunidade e eu

22/03/2014

No livro que ando a ler, diz que normalmente é a natureza que nos responde, sempre que temos pela frente um conflito psíquico. Há sempre várias referências à natureza no que escrevo, e ela já me deu várias respostas.

towers_of_green_birds_by_mezamero-d3a0vrqUm dia foi uma flor branca no meio do verde, no outro foi uma coruja, mínima e linda, e mais recentemente um bando de pássaros verdes claros, que se destacavam das copas das árvores, também elas verdes, mas de um outro tom, todas iguais. Os pássaros verdes claros comungavam com elas alegremente, voando pra longe e voltando sempre que lhes aprouvesse, ainda agora os vi voltar. Que é precisamente o assunto que me traz até si, Dr. Freud: Nós e a comunidade. […]

Quando o coletivo é hostil à vida natural da mulher, em vez de aceitar os rótulos desrespeitados ou pejorativos que lhe são aplicados, ela pode e deve, como o patinho feio, resistir, agüentar e procurar aquilo a que ela pertence — e preferivelmente sobreviver a quem a rejeitou, vicejando e criando mais do que eles. In: “mulheres que correm com os lobos”. 

Um rejeitado nunca, nunca desiste.

Seu,
Patinho Feio

You Might Also Like

error: Content is protected !!