Uncategorized

A fé é das coisas que mais me comove nesta vida…

05/06/2012
Os músicos são performers, são atores, representam um papel, ensaiam, faz parte do business, é assim… E eles curtem, claro que curtem, têm um ego gigantesco, estão a fazer a coisa que mais gostam no mundo e têm zilhares de pessoas aos berros, a acharem-nos a última bolacha do pacote e a quererem ser como eles, é lógico que curtem, mas o que eles fazem em palco, mesmo curtindo, é performance, só. 
As pessoas acham mesmo que uma estrela do rock mundial convida alguém ao calhas da plateia para ir cantar com ele, num show para 80 mil pessoas, transmitido online para o mundo inteiro. As pessoas acham mesmo que um músico profissional arriscaria uma coisa dessas. As pessoas acreditam mesmo que uma pessoa cujo ídolo da sua vida a convida para subir a um palco, um sonho cumprido por um inatingível, teria aquele à vontade, aquela resposta pronta. Se o Johnny Depp me convidasse para subir ao palco e cantar com ele, das duas uma, ou eu lhe saltava pro colo ou ficava que nem uma demente, embasbacada a olhar pra ele. Só não o faria se soubesse de antemão o que iria fazer. E isto só se sabe de antemão, não 2 minutos antes, num concerto cheio, um palco mundial de rock, com milhares de pessoas aos berros. Mas as pessoas acreditam que uma pessoa, que ainda por cima é cantora profissional E atriz, estava “visivelmente surpreendida”. As pessoas acreditam mesmo, mesmo nisto. Pessoas crescidas, depois de terem visto o Bruce fazer o mesmo no Dancing in the dark. E eu acho bonito, sem ponta de ironia, acho bonito.
Uma vez contaram-me que a Tina Turner se emocionou imenso numa determinada música em Lisboa, levando, claro, o público ao rubro. Essa mesma pessoa comprou, uns tempos mais tarde, o dvd do mesmo concerto em Barcelona. Sabeis o que aconteceu? Pois a Tina Turner chorou exatamente na mesma música, disse exatamente a mesma coisa, do tipo, vocês são o melhor público do mundo. Aos espanhóis, ainda por cima…

You Might Also Like

  • Lia 07/06/2012 at 14:17

    FINALMENTE… finalmente alguém escreveu o que eu andei estes dias todos a tentar exprimir. Obrigado, Isa :D

  • Andreia 13/06/2012 at 13:04

    Dah!
    Eu simplesmente vi uma cantora num dueto.
    Quando me disseram que tinha sido escolhida, what? Escolheram uma cantora, como é isso? À sorte? Olha que sorte!

  • error: Content is protected !!