A reforma do pensamento e a ideologia Woke

17/05/2024

A reforma do pensamento e a imposição da ideologia woke no Ocidente partilham paralelos inquietantes. Ambas começaram por ser vistas como bem-intencionadas, ao procurarem promover a igualdade e a justiça social. No entanto, evoluíram para ideologias dogmáticas, impulsionadas por uma agenda política, cujo resultado foi o controlo do pensamento.

A reforma do pensamento começou como um movimento coletivista.

Que visava suprimir o pensamento individual em favor do conformismo. Já a ideologia woke promove uma visão redutora de mundo, dividindo-o em opressores e oprimidos, ignorando dados e factos, condicionando, assim, o debate e o discurso.

A reforma do pensamento, da China comunista, visava doutrinar as massas pela coerção e a lavagem cerebral.

Da mesma forma, a imposição da ideologia woke no Ocidente, em infantários, escolas, instituições académicas, meios de comunicação e grupos de pressão, apenas serve para promover uma agenda sem qualquer fundamento científico.

Infiltraram-se na sociedade pela doutrinação, a manipulação da linguagem, a supressão da dissidência, o fomento da autocensura, por parte das instituições encarregues de controlar o pensamento. A reforma do pensamento utilizou campos de reeducação e propaganda, ao passo que a ideologia woke é difundida no ensino, nos meios de comunicação social de massas e nas redes sociais.

A imposição da ideologia woke ameaça a liberdade de expressão, o debate racional e o progresso científico.

Ao criar uma atmosfera de medo e conformismo, suprime as vozes dissidentes e inibe a inovação intelectual. Além disso, a sua ênfase na divisão e na identidade coletiva fragmenta a sociedade e exacerba tensões sociais.

As consequências factuais da reforma do pensamento foram desastrosas.

Levaram à supressão da liberdade de expressão, à perseguição de dissidentes e ao empobrecimento intelectual. Por sua vez, as consequências da imposição da ideologia woke incluem a erosão da liberdade de expressão, o silenciamento de vozes discordantes, a divisão social. Tendo-se revelado absolutamente desastrosa para a população infanto-juvenil, alvo de lavagem cerebral, que a conduz à toma de hormonas, à administração de bloqueadores de puberdade e a cirurgias, das quais nunca mais recuperarão. Outras consequências já testemunhadas são o isolamento, surtos psicóticos, depressão, suicídio, cisões familiares, divisão social, etc.

Desta forma, os movimentos de reforma do pensamento e a ideologia woke constituem sérias ameaças para a  sociedade ocidental.

Minam os princípios da razão, do debate aberto e do pluralismo de ideias, pela imposição de doutrinas dogmáticas. Com consequências nefastas para a liberdade individual, a saúde em geral e o futuro do Ocidente.

You Might Also Like

error: Protected Content