Uncategorized

Algumas características de pessoas com elevada manutenção emocional*

20/08/2013

1. Acreditam geralmente que as suas necessidades são urgentes. O que é verdade até para pequenas coisas… e parece frequentemente que as suas necessidades não têm fim. 
2. Demonstram sentido do direito (sense of entitlement). Nada exceto o melhor lhes serve, e esperam que seja dada prioridade aos seus pedidos. 
3. Frequentemente experienciaram alguma injustiça (ou trauma) na infância. O que cria uma sensação de que o mundo lhes deve alguma coisa, uma dívida que esperam que os outros paguem continuamente. 
4. É impossível satisfazê-los. Há sempre alguma coisa errada ou que desaponta estas pessoas. Independentemente do que faça, elas irão sempre resmungar, queixar-se e gemer. 
5. Na grande maioria dos casos são altamente tensos. Nem todas as pessoas tensas são de elevada manutenção emocional. Mas muitas delas são histriónicas e é difícil permanecer ao lado delas. 
6. A vida delas é uma série de mini-dramas. Ao longo do dia, têm vários mini fanicos e normalmente com coisas que outras pessoas vêem como “nada do outro mundo”. 
7. Dão muita importância ao seu valor e status. O que se relaciona frequentemente com o seu senso de direito. Assim, esperam determinado tratamento, direitos e privilégios. 
8. São obcecados com a comparação. Adoram extravagância e luxo e querem saber o quanto são comparáveis ao resto das pessoas. 
9. Nunca estão contentes nem em paz com a forma como as coisas são. Mesmo se vivem num determinado lugar durante anos e anos, estão sempre a planear mudanças – ou a comprar alguma coisa nova – ou apenas a lamentar-se e a queixar-se da forma como as coisas são. 
10. São altamente críticos em relação aos outros. Medem as outras pessoas por padrões não razoáveis… que são subjetivos, externos e arbitrários. Os seus pontos de vista e opiniões são claramente tudo o que importa – e acreditam que estão ertos – e que os outros estão simplesmente errados! 

*Via

You Might Also Like

  • S* 20/08/2013 at 10:58

    Posto isto, são o tipo de pessoas que me enervam. Mimados.

  • error: Content is protected !!