Uncategorized

Algumas características de pessoas de elevada manutenção*

03/05/2013
1. Em geral, acreditam que as suas necessidades são urgentes, mesmo no caso de pequenas coisas… e, frequentemente, parece que as suas necessidades não têm fim.
2. Demonstram um sentimento: “eu tenho direitos” (prima donna). Nada a não ser o melhor lhes serve e esperam que os seus pedidos sejam prioritários.
3. É muito possível e muito frequente que tenham sofrido alguma injustiça (ou trauma) na infância. O que cria nelas um sentimento de dívida permanente, como se o mundo lhes devesse alguma coisa, dívida essa que esperam que os outros paguem durante uma vida inteira.
4. É impossível satisfazê-las. Há sempre algo errado ou algo que as desaponta. Faça-se o que se fizer, há sempre resmungo, queixa e lamúria.
5. Na grande maioria das vezes, são muito irritadiças. Nem todas as muito irritadiças são pessoas de elevada manutenção, mas muitas são bastante ruidosas e é difícil estar perto delas.
6. A vida delas é uma série de mini-dramas, normalmente em relação a coisas que os outros vêem como nada do outro mundo.
7. Dão muita importância ao seu valor e status. Este ponto está frequentemente relacionado com a presunção de acharem que têm direitos. Assim, esperam um determinado tipo de tratamento, de direitos e de privilégios.
8. São obcecadas com comparações. Adoram extravagância e luxo e querem saber como se comparam com os outros.
9. Nunca estão satisfeitos e em paz com a situação. Mesmo que vivam há anos e anos num lugar, estão sempre a planear mudanças, ou a comprar alguma coisa nova, ou simplesmente a lamentarem-se e a queixarem-se de como as coisas são.
10. São excessivamente críticas em relação aos outros. Mantêm os outros em padrões irrazoáveis, que são subjetivos, externos e arbitrários. Os seus pontos de vista e opiniões são claramente tudo o que importa, e acreditam que estão certos, e que os outros estão simplesmente errados!
*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!