Uncategorized

Amazónia

18/11/2013

27200791332santarem20alter20do20chaoDesde que vim ao Brasil pela primeira vez, já lá vão quase 11 anos, quero ir à Amazónia. Com travessia de barco pelo Amazonas incluída.

Concretizar sonhos faz de nós menos rezingões, faz a vida valer a pena, sejam que sonhos forem. E a vida é melhor quando os concretizamos, por fazer de nós pessoas mais felizes, mais confiantes, resilientes, e com vontade de viver, muita vontade de viver, lembrando-nos ao mesmo tempo que não desistimos de nós.

Este fim do ano concretizo um sonho, o de ir à Amazónia, com travessia de barco incluída.

A vida também é melhor quando paramos de arranjar desculpas. E melhora mais ainda quando começamos a fazer o que queremos mesmo fazer, e não o que o mundo coletivo nos diz que devemos fazer, quando nos amamos de verdade, em vez de procurarmos a aprovação dos outros para esse mesmo fim, sejam os outros quem forem. Quando escolhemos por nós, em vez de nos deixarmos levar pela vontade e as prioridades dos outros, quando assumimos as nossas escolhas, conseguimos vê-las com outros olhos, uns olhos mais leves, e tiramos delas o melhor proveito.

Abraçar a vida que temos, sem arrependimento pelo que não fizemos, com gratidão pelo que escolhemos, torna-a mais leve. Assumir que tudo é uma escolha, consciente ou inconsciente, dá-nos a possibilidade de virar o leme e, a qualquer momento, ir para novos mares, atracar em novos portos, sem amarras, mas com laços.

You Might Also Like

error: Content is protected !!