Uncategorized

As pessoas solteiras têm vida

07/09/2007

Para muitos isto parece uma estupidez, para as pessoas solteiras sem filhos isto faz todo o sentido. Pode não parecer mas as pessoas solteiras têm vida, têm coisas pra fazer, têm prioridades e vontades tal como as outras.

Não adianta perguntar: o que é que tens para fazer? Porque é com certeza tão prioritário quanto a solicitação que leva à pergunta. Não adianta perguntar: não podes fazer isso depois, para a semana, para o mês que vem porque os compromissos das pessoas solteiras consigo ou com outrem são tão válidos quanto os compromissos das pessoas casadas.

As pessoas solteiras NEM SEMPRE têm disponibilidade. Porque não podem, porque não lhes apetece. As pessoas solteiras não deveriam ter de se justificar às pessoas casadas só porque aparentemente não têm nada para fazer. Porque as pessoas solteiras têm vida. Vida própria, vontades próprias e não têm culpa de ser mais livres para fazer o que lhes apetece, quando lhes apetece e sempre que lhes apetece, do que as pessoas casadas e com filhos. A disponibilidade das pessoas solteiras depende da vontade das pessoas solteiras e não dos apetites das pessoas casadas.

As pessoas solteiras aguentam-se à bronca com os compromissos das pessoas casadas e com filhos. As pessoas casadas deveriam entender que as pessoas solteiras nem sempre estão para fazer vida de casadas, com filhos quando estão solteiras e sem filhos.

As pessoas casadas estão mal habituadas e a culpa é das pessoas solteiras. As pessoas casadas têm de aprender a desabituar-se e as pessoas solteiras não têm de sentir pesos na consciência por terem uma vida.

As pessoas todas têm de aprender o que são os nãos da vida e a respeitá-los. Sem fazer perguntas, sem insistir para além da conta.

You Might Also Like

error: Content is protected !!