Aqui passámos das fantasias de Carnaval e das serpentinas directamente para os ovos da Páscoa, sem passar plos coraçõezinhos e os peluches. Aqui a coisa que acontece a seguir ao Carnaval, mesmo que seja só 40 dias depois, é a Páscoa. E os supermercados fazem absoluta questão de nos lembrar disso, logo na 4ª feira de cinzas, dia de jejum e abstinência. Sem dó nem piedade, não querendo saber dos quilos a mais pós folia, e ainda com o povo a arrotar a cerveja, fazem toldos gigantes de ovos da Páscoa pelos supermercados afora, em alguns casos túneis, não vá a Ressurreição passar-nos ao lado… Que se lixem as sextas-feiras de peixe e sem doces, que se lixe a 6ª feira santa de jejum e abstinência. Há ovos da Páscoa por todo o lado, em todos os corredores. Alternando apenas com ilhas gigantes de Panetones de todos os tamanhos e feitios.
Não que no Brasil não se comemore o dia dos namorados, é claro que se comemora. Só que o santo que aqui patrocina os namorados, ao contrário do resto do mundo, que também insiste nesse negócio fabuloso que é o dia disto e daquilo, não é o São Valentim. Também não é o Santo António, apesar de o dia dos namorados no Brasil ser em Junho. É outro gajo qualquer, que celebra o seu aniversário precisamente um dia antes do Santo Casamenteiro, a 12 de Junho.
Não faço ideia de quando é a Páscoa, não me lembro do último ovo da Páscoa que recebi, mas este ano quero um ovo destes, pode ser em qualquer outro dia do ano, tipo amanhã…
Tem bom aspecto!!!!! :)
E nunca mais me lembrei das "pringles" de chocolate, xiiiii… lá está, tenho de anotar na lista!!!
Ai Sónia, entre o Toblerone e mais unzinhos e este diamante negro, vou te dizer, a escolha é muy, muy difícil… e têm tabletes de todos os tamanhos. As minhas preferidas são as de 300 gramas, deus me valha… :D
Size matters!! :D
:DDDD It really does :D