Uncategorized

Brilha, brilha lá no céu…

22/12/2011
Hoje fui à festa de natal da escola do Joãozinho. A minha primeira. E a dele também. Pois o rapaz tinha uns lindos bigodes de coelho e um narizinho cor-de-rosa e saltou que foi uma beleza. Cantou muito, em latim e tudo, e eu chorei que nem uma madalena. E gargalhei muito também. Felizmente, alguém teve o bom senso de pôr a miudagem toda a atuar junta. Que isto de ser sala por sala é uma estucha que deus me livre. Esta não, foi rápida, bonita e com muita música.   
Acho graça que se conte a história do Natal e depois se ponham as crianças a berrar pelo Pai Natal. Mas alguém me esclareceu outro dia. O menino Jesus manda, o pai natal entrega… O Joãozinho controlou-se, mas o raio do barbaçanas foi-se pôr atrás dele e foi o pânico. Choradeira e colo de professora. O miúdo tem pavor do Pai Natal… Mas foi lá ao pé dele buscar a prenda, que nem um valente. 
Já há uns tempos que ele anda em modo sirene. Não quer dar beijinhos e responde assim, em modo sirene. Hoje, quando ele não me quis dar um beijinho, de novo, a mim, aos avós, enfim, tive de o lembrar da quadra que vivemos. E que ai dele que fizesse fitas no dia 24. Não há presentes pra ninguém. Sim, é isso mesmo. Há que se habituar desde já que há muita coisa que vai ter de fazer na vida, querendo ou não. 
How’s that for Christmas Spirit?

You Might Also Like

  • Gi 22/12/2011 at 21:08

    O menino Jesus manda, o pai natal entrega: excelente!

  • error: Content is protected !!