Uncategorized

Casperzinho is in the house

07/05/2012
Constato que as pessoas têm dificuldades imensas em interpretar o que dizemos, escrevemos e, pensam elas, pensamos. Uma frase é uma frase, é aquilo que lá está e acabou. Em princípio, o que dizemos e escrevemos é só o que dizemos e escrevemos. O que dizemos e escrevemos não abre espaço ao outro para interpretar, rigorosamente nada a mais do que foi escrito. Nada. Muito menos para extrapolar além do que está escrito. Menos ainda para tecer considerações por nós, sobre quem somos, o que acreditamos e o que defendemos. Se isto já é sério o suficiente no caso de pessoas que acham que nos conhecem, e que adoram definir-nos – como se lhes servisse de grande coisa, como se fosse fácil – no caso de pessoas que não nos conhecem de lado nenhum é verdadeiramente assustador. Não adianta de grande coisa discutir, negar, tentar enfiar algum bom senso na cabeça alheia. A cabeça alheia vê-nos como melhor lhe convém e, na grande maioria das vezes, não está muito interessada em mudar de opinião, até porque isso a desestruturaria, este é o ponto. Só que, lá está, nós somos responsáveis pelo que escrevemos e dizemos, inclusive pelos nossos atos falhos, pelos nossos lapsus linguae, mas não pelos fantasmas que habitam a cabeça de cada um… Os nossos já nos dão trabalho suficiente… Cada um que cuide dos seus e atacar o outro não é certamente a melhor forma de o fazer, não nos resolve o problema nem sequer nos faz sentir melhor. 

You Might Also Like

  • Mariam 07/05/2012 at 10:16

    Oa anónimos; os seguidores; os perseguidores; os da mania da perseguição; os fantasmas – tudo no mesmo barco, cascata abaixo. Doentes…

  • Diana 07/05/2012 at 14:39

    A PDI é chata em muitas coisas mas tb nos traz uma sabedoria que não temos quando somos má novinhos. Resta-nos aceitá-la, compreendê-la e aplicá-la no nosso dia-a-dia. Mas não é fácil.

  • Isa 07/05/2012 at 15:28

    nossa, Diana, abençoada sabedoria, podes crer. não é fácil não, mas tb já nao nos prendemos áquilo ;)

  • O Sexo e a Idade 08/05/2012 at 12:49

    Ai! O que é que aconteceu que estava distraída (para não variar…)?

  • error: Content is protected !!