Uncategorized

Como conseguir o que quer num relacionamento*

20/04/2013
Se não está inteiramente satisfeito no seu relacionamento, há muito que pode fazer para garantir que recebe o que quer e precisa do seu parceiro. Isto não inclui deixar pistas e fazer joguinhos, implica uma abordagem aberta e honesta. Aqui vai:
· Pergunte diretamente: o seu parceiro não lê mentes, não espere que saiba simplesmente o que você quer dele. Se quer mais afeto ou uma melhor comunicação, diga-lhe diretamente, ao invés de o fazer tentar adivinhar.
· Dê exemplos: não diga simplesmente que quer que ele seja mais romântico, dê exemplos do que isso significa para si. Ele terá uma ideia melhor do que você quer exatamente e saberá exatamente o que fazer.
· Demonstre: se quer que ele comunique mais consigo durante o dia, dê o exemplo e faça o mesmo.
· Diga como isso a faz sentir: se disser como se sente ao não ter o que quer, mostrar-lhe-á as razões pelas quais ele precisa de fazer o esforço. Pode ser que não fale mais do que sente, ou do que quer que seja, por não saber que é assim tão importante. Se souber que você se sente triste ou magoada, é mais provável que ele mude alguma coisa, por não querer que você se sinta assim.
· Mostre gratidão: quando começar a haver mudança do outro lado e você começar a receber o que pediu, certifique-se de que mostra o seu apreço. Mostre que você agradece o esforço.
· Dê alguma coisa: o prazer é como um negócio. Se ele faz algo que você quer, você deve fazer algo que ele gosta. Se ele começar a falar mais do que sente, você pode mostrar mais afeto ou fazer alguma coisa que seja importante para ele.
· Reforce: confirme que ele está a fazer a coisa certa, dando retorno positivo. Diga o quanto isso significa para si que ele se esteja a esforçar para a fazer feliz. As mudanças não se manterão se você não demonstrar que ele está a fazer a coisa certa.
· Faça um ultimato, como último recurso: se você está mesmo descontente no seu relacionamento e tentou comunicar as suas necessidades da forma como as identificamos acima, você deve fazer um ultimato. Dia que se ele não pode ou não quer dar-lhe o que você precisa num relacionamento, você será forçada a ir embora. Este é um movimento poderoso e você tem de estar preparada para ir em frente se quiser ser levada a sério, portanto, certifique-se de que o vai usar como último recurso, não como ponto de partida.
*Via (Tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!