Prata

Como distinguir se é um modo de vida ou apenas um momento?

22/04/2015

Somos feitos de momentos, temos dias bons e dias mais ou menos. E sempre que não estamos conectados connosco, não estando a nutrir-nos do que verdadeiramente nos alimenta, amor, a nossa consciência está no pólo oposto, o do poder, de onde vêm os nossos desejos de controlo.

A nossa psique não é uma linha contínua e a nossa consciência tem os seus próprios dinamismos, daí que a nossa capacidade de discernimento vai e vem. Relacionamo-nos com imensa gente há séculos e, na grande maioria das vezes, só conhecemos noções distorcidas de amor, por isso, mantemos relacionamentos de codependência. Outras vezes, estamos tão próximos de alguém, e tão fora de nós, que não conseguimos ver o outro ou a situação com realmente é.

Então, como saber se alguém está a tentar manipular-nos com o intuito único de controlar, sem a mínima consideração, sensibilidade ou amor, gerindo a sua vida e os seus relacionamentos de acordo única e exclusivamente com o seu ego, alimentando uma patologia de poder, ou se as suas reações têm que ver com uma fase que atravessa, refletem apenas uma crença sua, um momento específico.

You need to be logged in to view the rest of the content. Por favor . Ainda não está registado? Associe-se!

You Might Also Like

error: Content is protected !!