Uncategorized

Como manter a paz no seu relacionamento*

13/05/2013
Evite que cada soluço no seu relacionamento se torne numa discussão gigante, aprendendo como manter a paz, aqui fica como fazê-lo:
· Ceda em assuntos que não são nada do outro mundo: não seja teimoso em coisas que não são importantes para si. Esteja disposto a ceder quando puder e será mais fácil fazê-lo também em coisas maiores.
· Escolha as suas batalhas: se está tentado a embirrar com o seu parceiro por qualquer coisa, tente priorizar e escolha apenas o que é verdadeiramente importante. Se for capaz de deixar algumas coisas de lado, poupar-se-á a bater sempre na mesma tecla.
· Lide com a questão central: em vez de guerrinhas todos os dias porque ele não telefona quando é suposto, diga que quer comunicar melhor. Não foque em pequenos assuntos superficiais ou irá passar o tempo a discutir. Em vez disso, tenha uma conversa sobre a questão central.
· Seja honesto: se quiser manter a paz, seja honesto com o seu parceiro. Não entre no hábito de enganar ou mentir sobre pequenas coisas, porque quando o seu parceiro o apanhar numa mentira, é capaz de surgir todo um conjunto de discussões e questões que poderia ter evitado ao ser honesto.
· Não envie sinais duplos: se o seu parceiro não sabe dizer o que você quer porque envia duplos sinais, vai acabar frustrado. O que levará a uma discussão após a outra, à medida que tenta decifrar o que você quer realmente. Seja honesta sobre o que quer e poupe-o à frustração de adivinhar.
· Peça logo desculpa: se estiver errada sobre alguma coisa, peça desculpa o quanto antes. Assumir que ele sabe que você se arrependeu ou esperar que se desvaneça, só dará tempo para inflamar e mais discussões fermentar.
· Fale logo: se alguma coisa incomodar, ou ele fez algo que a chateou, fale logo. Deixar passar vai fazê-la sentir-se tensa e ser intolerante com ele por qualquer coisa. Se falar logo, pode lidar com o assunto e ultrapassá-lo.
· Comunique: trabalhe as suas habilidades de comunicação e terá menos probabilidades de ocorrerem mal-entendidos ou de ficar com a sensação de não ser ouvida.
*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!