Uncategorized

Como manter a sua independência num relacionamento*

10/05/2013
Todos conhecemos pessoas que se perdem num relacionamento. Não seja uma delas. Aqui fica uma lista: Faça e Não faça, por forma a permanecer você mesmo num relacionamento:
Faça
– Saia com os seus amigos: não pare de passar tempo com os seus amigos como sempre fez, apenas porque tem namorado. Passar o tempo todo com o parceiro e abandonar os seus amigos é certamente uma forma de se perder.
– Mantenha os seus planos: passa todos os domingos com os primos? É sexta-feira, dia de filme com os amigos? Não mude isso. Mantenha os planos que já traçou, mesmo que tenha namorado, e arranje outro tempo para ficar com ele, ao invés de deixar os seus planos de lado.
– Escolha atividades à vez: não deixe que seja sempre ele a escolher o restaurante ou o filme. Escolham à vez, para que ambos tenham o que querem. Irá aprender a arranjar um meio termo e garantirá que não se tornará num capacho.
– Encoraje-o a ser independente também: enquanto estiver com os seus amigos e a fazer as suas coisas, encoraje-o a fazer o mesmo. Se a tendência é ficar em casa, sentado à espera que você acabe o que tiver pra fazer, você irá sentir-se pressionado e ressentido. Se ele estiver a fazer a sua vida, ambos se sentirão livres e apreciarão ainda mais o tempo que ficam juntos.
– Fale e partilhe o que anda a fazer: depois de passar um tempo afastado, partilhe o que anda a fazer e o que se anda a passar na sua vida. Uma das melhores coisas de passar um tempo separados e terem a sua própria vida, dá muita coisa que falar, quando estiverem juntos.
Não faça:
– Não sejam o clone um do outro: Não têm de ouvir a mesma música, ver os mesmos programas de TV, ir às mesmas aulas, candidatarem-se às mesmas coisas e acabar as frases um do outro. A variedade é o sal da vida e vocês vão se entediar rapidamente se pararem de fazer o que gostam, por forma a se tornarem no gémeo um do outro.
– Fundir as vossas vidas: quando tentam maximizar o tempo que passam juntos, não precisam de fundir os amigos num grupo gigante ou coordenar o trabalho e horários para poderem passar cada minuto juntos. Faça as vossas coisas e encontrarão muito tempo para ficarem juntos depois.
– Parar de fazer atividades extra: é tentador cortar coisas na vida por forma a ter mais tempo para passar com o outro, mas resista à tentação se quiser manter a sua independência. Mantenha as atividades que gosta de fazer, mesmo que lhe tirem tempo ao relacionamento.
– Estar sempre disponível: se um tem uma agenda cheia e você está sempre à espera, junto do telefone, de qualquer oportunidade para o ver, vai começar a sentir-se secretária dele ao invés de namorada. 

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!