Uncategorized

Como reconstruir confiança no seu relacionamento?*

12/05/2013
Se a confiança foi quebrada no seu relacionamento, tentar reconstrui-la pode parecer bastante desencorajador. Aqui fica como fazer:
· Comece devagar: não espere que o nível de confiança seja reconstruído instantaneamente. Leva tempo, comece devagar e não esperem demais um do outro logo de cara.
· Perdoe: se foi o outro que quebrou a confiança, precisa perdoá-lo. Mesmo que esteja zangado ou magoado, tem de trabalhar o perdão ao outro, se tiver alguma esperança que a confiança se reconstitua. Jamais conseguirá andar pra frente se ficar preso ao assunto.
· Peça desculpa: se você esteve errado e quebrou a confiança de outrem, precisa de pedir desculpa e certificar-se de que o seu parceiro vê que é sentido. Se vir o quão importante é reconstituir a confiança para si, o outro ficará com mais vontade de tentar.
· Não espere uma mudança do dia pra noite: a confiança que teve não foi criada da noite pro dia, não espere chegar lá de repente. É preciso paciência e tempo para voltarem a ser o que foram.
· Torne as coisas leves: quando estiver a reconstruir a confiança, tente focar em situações que exijam pouca pressão, em que possam apenas divertir-se juntos, sem expetativa. Não entre em conversas ou situações pesadas, em que houver muita coisa em risco. Pegue leve e será mais fácil voltarem às rotinas antigas, relaxarem e confiarem um no outro.
· Recrie os positivos: recrie um encontro divertido que tiveram ou bons tempos que passaram juntos, em que a confiança e a relação estavam fortes. As emoções conectam com as memórias, lembrando a ambos o que tiveram e irão encorajar-vos a voltar lá.
· Façam um projeto juntos: uma forma ótima de reconstruir confiança é trabalharem juntos num projeto ou num objetivo comum. Precisam confiar um no outro e trabalhar juntos. Precisam sentir-se ótimos, quando atingirem o vosso objetivo e isso vai lembrar-vos das coisas ótimas que podem acontecer quando contam um com o outro.

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!