Traduções de Artigos de Psicologia

Como se fazer valer

11/07/2013
1. Decida parar de ser capacho, agradar a toda a gente ou alguém que se deixa intimidar.
2. Comece a acreditar em si. Trabalhe para desenvolver a auto-confiança e defina objetivos atingíveis e significativos. Decida que não será um clone de toda a gente.
3. Desenvolva uma atitude positiva. Se for otimista e esperar ser bem sucedido, em vez de vítima ou alguém que é usado, os outros irão tratá-lo com respeito e dignidade. De muitas formas, criamos o que esperamos.
4. Procure ajudar para curar as feridas e reparar os danos do seu passado. Frequentemente, as pessoas feridas e magoadas por outras pessoas acham difícil desenvolver confiança e orgulho internos. Mas há quem esteja disponível para ajudar e você pode levar uma vida diferente.
5. Confie nos seus instintos. Nem toda a gente é gentil ou uma influencia saudável. Se começar a sentir-se desconfortável confie nos seus sentimentos e não deixe que essa pessoa faça parte da sua vida.
6. Aprenda a ser assertivo. Ser assertivo é uma habilidade que você pode adquirir. Envolve ser capaz de dizer o que lhe vai na cabeça, ou dizer “não” sempre que quiser, soando ao mesmo tempo confiante.
7. Esteja disposto a defender-se ou a dizer o que pensa. Você tem o direito às suas opiniões e aos seus pontos de vista pessoais, pratique falar de forma calma e confiante.
8. Preste atenção à sua linguagem corporal. Comunicamos muito mais por sinais não-verbais do que pelas palavras que proferimos quando falamos com os outros. Assim, use a sua linguagem corporal para transmitir uma sensação de orgulho. Quer dizer, mantenha-se direito, olhe nos olhos e use um tom de voz caloroso, mas firme. 

*Via (tradução minha)

You Might Also Like

error: Content is protected !!