Traduções de Artigos de Psicologia

Como travar uma rejeição, uma ameaça de separação ou o divórcio?*

10/06/2013
Na grande maioria das vezes, quando somos rejeitadas por um homem ou ele nos ameaça com o divórcio ou a separação, podemos ficar sem saber o que fazer. Sentimo-nos confusas, emocionalmente magoadas e damos por nós a culparmo-nos mutuamente pelo que quer que seja que estiver a acontecer. Este não é o momento para se sentar à espera que a natureza siga o seu rumo. Há formas de travar essa rejeição, separação ou divórcio.
Para começar, não mostre qualquer sinal de desespero, implorando para ele voltar, por exemplo. Se quiser que ele volte, ignore-o no momento em que ele der sinais de que quer seguir em frente. Ao ignorá-lo, vai fazê-lo pensar duas vezes. Se possível, evite-o, não lhe ligue e continue a viver a sua vida normalmente. Não mostrar qualquer sinal de amor ou de sofrimento vai acabar por fazê-lo querer saber o que anda a fazer e, eventualmente, trazê-lo de volta.
Sabia que há vezes em que a psicologia invertida funciona como que por magia? Pode evitar com sucesso a rejeição, a separação ou o divórcio, não mostrando amor total pelo seu parceiro. Mostrar amor total é uma forma de atrair sofrimento. Faça-o saber que vive perfeitamente sem ele. Faça-o ver que você não vai morrer se alguma vez ele a deixar. Claro que, por dentro, é verdade. Então, sem que ele saiba, faça o que tiver de fazer para manter o seu parceiro, mesmo que implique consultar um terapeuta.
Separações, divórcios e rejeição são coisas que podem trazer muito sofrimento à sua vida amorosa. Se vê que ele tem a intenção de seguir em frente, procure ajuda imediatamente. Pode agir como se não estivesse preocupada, mas procure ajuda através de pessoas que lidem com crises no casamento. Vão lhe dar dicas preciosas e, antes que dê por isso, o jogo virou. Ele vai começar a correr atrás de si e nem se importará de lhe implorar para voltar. Pode até perceber algum ciúme.
Os conselhos acima são mais fáceis de falar do que de aplicar na prática. No entanto, se fizer o oposto, apenas contribuirá para que o processo de divórcio, rejeição ou separação aconteça mais rápido. Os homens estão alheados do momento de sofrimento que as mulheres da vida deles estão a atravessar. Sentem-se mais homens se fizerem as mulheres sofrer mais.

*Via (tradução minha)

Nota minha: queria dizer que acho tudo isto um bocado inútil, por vários motivos, mas pode ser que sirva a alguém…

You Might Also Like

  • clara 10/06/2013 at 06:12

    Senti-me tão aliviada quando li a tua nota!
    Detesto jogos, seja num cmeço, num meio ou num fim. Ou é ou não é.

    • Isa 10/06/2013 at 13:43

      :D olha, eu nem queria acreditar que era do mesmo blog. Acho tão inútil tudo isto… E sim, tb odeio jogos, não tenho a menor paciência

    error: Content is protected !!