Compulsões e outras micro obsessões.

05/08/2021

Sou dada a compulsões e outras micro obsessões. Para acabar com elas, consumo-as até me enjoar e não mais as poder ver.

Nutro particular apreço por coisas pequenas, que posso enfiar na boca às duas e às três de cada vez, a uma velocidade supersónica, como faziam o meu avô e o meu pai.

Quem sai aos seus…

Houve tempos em que foram amendoins, nunca mais… Depois, M&M amarelos. Pistachios, mas dão imenso trabalho a abrir e fazem uma javardice enorme. Numa fase mais curta, Maltesers. Mais recentemente, amendoins com sal e mel. Esta durou imenso tempo.

Entre tantas outras, numa existência cheia de quirks.

Acontece que tive de fazer uma cirurgia, que me obrigou a comer coisas frias, geladas, a não mastigar, durante 15 dias.

Para me mentalizar, foi com grande esforço que comecei, uma semana antes, a consumir Haagen-Dazs. A minha nutricionista ainda me recomendou gelados do Continente, 0% gordura e tal.

Ainda tentei, coitados…

Achei que já que ia sofrer sem poder comer, ao menos que pudesse vingar-me em gelados de qualidade. Essa tormenta está quase a acabar, mas foi divertido, até. Enchi-me de fruta com skyr, batidos, e claro, gelados Haagen-Dazs. Acho os Magnum desses de copo doces demais. É extraordinário como não enjoei nenhum dos primeiros.

E ando aqui numa luta para decidir qual o melhor.

Também é engraçado como o gosto muda com a idade. Eu, que não ligava nenhuma a caramelo, vejo me aqui a braços com o dilema: caramelo salgado, doce de leite, caramelo propriamente dito…

Caramelo salgado ganha destacadíssimo, para que conste.

Como não podia mastigar, deixei o strawberry cheese cake de lado, um dos meus preferidos de sempre, e abracei, também, o strawberry & cream. Também nunca fui grande fã de gelados de morango, e agora é ver-me aviá-los com braveza e valentia, uns atrás dos outros.

Estou convencida de que ganha este, mas disposta a que me provem o contrário.

E estes sacanas que não param de inventar sabores, qual deles o melhor?

Abençoadinho departamento de marketing.

Sou igualmente dada a outras compulsões e micro obsessões. Felizmente, engordam menos, mas também são mais caras…

error: Content is protected !!