Uncategorized

Da jumentude

25/08/2010

De quando em vez há um cromo, ou uma croma, que me vem com a história: Europeu é desapegado, ou outra barbaridade do género… É, obviamente, de quem nunca lá pôs os cotos… Mas a propriedade, cara, a propriedade com que a pessoa fala um negócio destes é que me mata. E quer discutir isso comigo, que, porra, vim de lá, nasci lá, estudei História da Europa, vagabundeei o mais que pude pela Europa do norte, do sul e do Leste, pouco, mas deu pra sentir a vibe, que conheci gente da Europa inteira, Leste incluído, e lá, na casa deles, na terra deles, que é aonde a porca torce o rabo…

Nós não temos nada a ver com os espanhós, que são nossos vizinhos e até falam uma língua parecida. O que fará com os alemães, ou os finlandeses, caneco…

Felizmente oiço isso agora. Aqui há uns tempos era capaz de a coisa acabar mal, descambar pro insulto ou assim. Não há discussão possível com quem teima um negócio destes… Mas da próxima vez vou tentar dizer que os sul americanos são todos blábláblá. Argentinos, peruanos, bolivianos incluídos, só pra ver a reacção…

You Might Also Like

  • bonifaceo 25/08/2010 at 19:58

    Pois, jumentude!
    Será que eles sabem que há quem os considere malandros? É que já ouvi essa e de certeza que eles não iam gostar de saber.

    Vá, batalha aí por nós do lado de cá! ;)
    Beijos.

  • Isa 26/08/2010 at 02:41

    eles próprios chamam malandro aos cariocas (pessoal do Rio de Janeiro :D
    bjo

  • error: Content is protected !!