Artist Date

Dança

23/02/2017

Há quem lhe chame a turma do abracinho, nos veja como uma seita. Quem faça esgares trocistas quando tentamos descrever o que é, esquecendo-nos nós de que estamos a usar o ego para dar a conhecer algo que só consegue ser visto com o todo, sentido, na verdade.

dança

Durante mais de um ano mantive-me na minha, sem grande necessidade de dizer o que faço ou deixo de fazer. Já dancei Tribal ATS (árabe, indiano e flamenco) em São Paulo e dança do ventre quando cheguei a Lisboa, descontando a aeróbica e o step, que, apesar de movimentos rítmicos de dança, estão noutro patamar da atividade física. Ando há meses para ir a uma aula de Tango, acho a coisa mais sensual do mundo. E sei que qualquer tipo de dança é válido, que o efeito é visível no corpo, na mente e no espírito.

Tenho uma amiga que descobriu a vida nas danças europeias. Outras duas fazem dança moderna, na mesma escola em que as filhas dançam também, e no fim do ano apresentaram um espetáculo, a que fui porque a mãe de um amigo também dançava, e dei por mim a conhecer metade da assistência, tal era a quantidade de gente que frequenta a escola, que fica no meu antigo bairro, onde a maioria dos meus amigos mais antigos fixou residência.

A dança é uma das formas mais criativas e mais saudáveis de nos conectarmos connosco, de nos fazer sentir bem no nosso corpo e na nossa alma. Ritual ou celebração perpetua-se há anos e anos e até hoje não consta que tenha sido prejudicial. Os aditivos que se usam para algumas danças sim, as danças propriamente ditas não.

Não há melhor dança do que a da vida, o triunfo dos hippies.

Os aditivos não fazem falta alguma, tudo de que precisamos é de música e de nos permitirmos. Esta dança tem essa vantagem, enquanto forem umas a seguir às outras. Com pautas de proposta pelo meio, em conjunto, somos alguns 40. É um instante enquanto o ego se distrai e entramos no conhecido estádio: já foste. E é aí que a festa começa.

Iniciei-me em outubro do ano passado, interrompi dois meses porque não aguentava felicidade, descontando agosto. Voltei no início do ano letivo. Em janeiro, troquei de espaço e de líder e não podia estar mais feliz. Os progressos são notórios. Estou no melhor sítio possível, com o melhor facilitador do mundo, que é também o rei disto tudo. E hoje é quinta-feira. Até já :)

Artist’s Date 54/365 – Take a Dance Class

You Might Also Like

error: Content is protected !!