Uncategorized

De São Paulo:

28/03/2014

Pesquisa divulgada nesta quinta-feira (27) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), órgão do governo, mostra que 58,5% dos entrevistados concordam totalmente (35,3%) ou parcialmente (23,2%) com a frase “Se as mulheres soubessem como se comportar, haveria menos estupros”. Segundo o levantamento, 37,9% discordam totalmente (30,3%) ou parcialmente (7,6%) da afirmação – 3,6% se dizem neutros em relação à questão.

“A culpa dos estupros é das mulheres; se as mulheres se soubessem comportar, não havia estupro”. Por trás disto está a teoria: os homens podem tudo, as mulheres que se controlem. Por trás deste pensamento, está: tudo o que me incomoda, eu castro em ti. Por trás disto está um verdadeiro terror emocional. Só não vê quem não quer. Vamos acabar todas assim:burka

Porque a coisa mais fácil da vida é um gajo não aguentar que outros homens olhem para a sua mulher. Se não houver outras mulheres disponíveis, é pra elas que eles vão olhar. Desejo sexual desperto, daí à burka é um tirinho…

Olhar é quase involuntário, tem de acontecer. O problema não é olhar, é insistir, aí já é dominação e é aí que mora o perigo. É essa fronteira que não pode ser ultrapassada. E uma mulher achar que tem de deixar passar esse limite porque um relacionamento é isso, então precisa de rever conceitos. O machismo começa na grande maioria das vezes nas mulheres. Quem educou os homens foram mulheres…

E arranjar carruagens de Metro só pra mulheres não vai resolver o problema. Quando mais afastarmos e separarmos as mulheres dos homens, menos possibilidades lhes damos de se entenderem uns com os outros e mais atiçamos nos homens essa vontade de mulheres. É ver o que acontece nas prisões masculinas e estamos esclarecidos. A ciência é unir, não separar. Integrar os opostos, não viver apenas um dos pólos.

Se o Dia Internacional da Mulher não serve pra mais nada, que sirva pra isto.

Foto
[A categoria (da vida selvagem) na qual este post se insere está, como raramente acontece, literalmente certa.]

You Might Also Like

error: Content is protected !!