Conhecer os arquétipos dos deuses gregos é darmo-nos uma oportunidade de nos conhecermos, entendermos, percebermos de onde vêm determinados comportamentos nos quais não nos revemos, resolver conflitos, de nos harmonizarmos com o mundo, entre outras coisas.
Há arquétipos masculinos que nos nutrem espiritual, profissional e criativamente. E arquétipos femininos que os complementam.
Homens e mulheres têm ambos os arquétipos no seu inconsciente coletivo, camada da psique comum a toda a humanidade.
E precisamos de desenvolver tanto os arquétipos do masculino quanto os do feminino para sermos seres totais.
Os arquétipos são inatos em todos nós e cada um deles expressa comportamentos e traços de personalidade diferentes que precisam de vir à tona ou de alguma moderação para que possamos evoluir.
O curso durará dois meses, março e abril de 2018.
No primeiro mês, faremos uma introdução ao tema, falaremos do patriarcado como mentalidade que abriu espaço à supremacia do masculino. E dos arquétipos dos deuses masculinos. Da primeira e da Segunda geração.
No dia 15 de março, temos sessão de esclarecimento e dúvidas quanto à primeira metade. No dia 31, quanto aos deuses da Segunda geração.
Em abril, damos vez às deusas da primeira e da segunda gerações. Com sessões de esclarecimento a meio e no fim, tal como no mês anterior.
Mais informações: cursos@isabelduartesoares.com
É a minha escultura predilecta de Bernini.
O detalhe da mão na coxa é sublime