Uncategorized

E éramos todos felizes

21/07/2011

Há quem ache que não deveriam existir as pessoas más. Há quem acredite que a vida é feita de personagens bons e maus, como nos filmes americanos, como nas novelas da Globo. Que a vida é como a ficção.

Eu acho que não deveria haver a Side Walk. Ou que a Side Walk deveria praticar os preços da Zara. Da Zara portuguesa, não da Zara brasileira, cuja qualidade é a mesma merda e custa o triplo ou o quadroplo… Cabrões…

E também não deveria haver meninas simpáticas a atender nas lojas a oferecerem-nos descontos se comprarmos duas peças na Side Walk, onde roupa e sapatos custam verdadeiras fortunas e são irresistíveis. A Side Walk tem a minha cara, a Side Walk foi criada para mim. Mas não me pagam o suficiente para eu fazer compras em lado nenhum muito menos na Side Walk. E hoje entrei num shopping, coisa que nunca faço, e só Deus sabe como esta maldita cidade é a cidade dos shoppings, por causa da ante-estreia do assalto ao banco central, e andava eu à procura da seaside, que não é a mesma daí, onde se vendem umas blusinhas baratuxas que até parecem finas, quando os meus olhos, que agora vêem que é uma beleza, se me fogem para o logozinho amarelo que tão bem conheço e do qual fujo como o diabo da cruz. Os meus pés levitaram até lá, olhos fixos na porta, eu estava hipnotizada, juro que estava, alguém me hipnotizou, resolvo entrar. Na Side Walk, contrariamente ao que é costume, porque nos raros momentos em que entro em shoppings é com palas de burro nos olhos e vou direita aos sítios onde tenho de ir, felizmente é raríssimo, porque sabia que não ia comprar nada. Saí de lá com umas calças castanhas, não tenho nenhumas, nem um parzinho, e um casaco verde, para substituir o meu da H&M que já estava amarelo nos sovacos, e na mais profunda penúria, apesar dos saldos, apesar do desconto de 15% em cima do preço dos saldos.

Por mim, não havia Side Walk. Nem meninas simpáticas e queridas a facilitarem-me a vida e a tratarem-me bem. Por mim só havia lojas de cupcakes e de maquilhagem e vernizes. E viagens de avião e livrarias. Vocês ficavam com as lojas, eu ficava com as livrarias e as viagens, algumas até podiam ser de carro. Pronto.

You Might Also Like

error: Content is protected !!