Uncategorized

Evite ser apanhado em problemas de relacionamento*

13/05/2013
Altos e baixos são parte de todos os relacionamentos, mas se ignora os problemas e não tenta resolvê-los, pode levar à rotura. Pode evitar ser apanhado em problemas de relacionamento, com a ajuda deste guia: 

Pare de discutir: tente entender qual é o ponto do seu parceiro e não se culpem por questõezinhas. Respeitem-se um ao outro e valorizem opiniões, tente ouvir o que tem a dizer.

Apoiem-se: não é preciso que tudo o que o seu parceiro gosta de fazer, você goste também. Têm de aprender a apoiar as decisões um do outro, seus gosto e não gosto. Por exemplo, as meninas gostam de sair com amigas e os rapazes de fazer desporto. Não devem interferir no caminho um do outro. 

Permita que o seu parceiro mantenha outras relações: o elemento do ciúme pode encorajá-la a isolar o seu parceiro dos amigos e até de membros da família. Mas deve entender que precisa de lhe dar espaço para respirar. Não pode controlá-lo.

Evite obsessão irrazoável: não é mau ser ciumento se o seu parceiro fala com a ex ou com outras mulheres. Devem respeitar as decisões de ambos e qualquer coisa com que se sintam desconfortáveis devem dizê-lo de forma apropriada, para que ambos encontrem uma solução. 

Não controle as atitudes do seu parceiro: tenha sempre em mente que você é responsável pelas suas ações e o seu parceiro pelas dele. É muito pouco saudável controlar as ações e comportamentos um do outro. é bom mostrar preocupação, mas ser obcecada com controlo pode arruinar o relacionamento.

Nunca compare o presente com o passado: a melhor prática é nunca falar de relacionamentos passados. É a última coisa sobre a qual o seu parceiro vai querer falar consigo. Apesar de ser natural haver diferenças nos relacionamentos do passado e do presente de cada um, não precisa falar sobre elas, porque ele pode sentir-se magoado. 

Não está feliz: se for muito jovem, não está comprometida assim há tanto tempo, se se sentir triste, siga o seu caminho sozinha.
*Via (tradução minha)

    You Might Also Like

  • clara 13/05/2013 at 17:21

    There you go. O último parágrafo diz tudo.

  • error: Content is protected !!