Fora da Caixa - Além do Horizonte

Fora da Caixa

24/02/2014

Tendemos a desvalorizar o que nos é dado, como se não prestasse, não tivesse valor, não fosse comprável e por isso é que é dado. Ledo engano. Capaforadacaixa

Tomei conhecimento de uma fórmula que diz que, para futuro sucesso, não é bem isto, mas enfim, temos de dar alguma coisa a quem nos lê. A quem nos subscreve. Essa fórmula está a ser usada em tudo quando é blog americano e em muitos vlogs brasileiros. A fórmula é interessante, faz sentido em algumas das suas características e está a resultar.

Como se não bastasse aquela espécie de guia de psicologia analítica e arquétipos, desenvolvido por mim, que está disponível, de borla, aqui no blog, fora tudo o que escrevo praticamente todos os dias, achei boa ideia disponibilizar o meu ensaio pessoal, trabalho de conclusão de curso de uma pós-graduação em Jornalismo Literário, que fiz em São Paulo. Por ser o melhor exemplo de onde tudo recomeçou.

Esse ensaio, mais literário do que académico, apesar de também se inscrever nesta categoria, saiu-me do pêlo, inclusive emocionalmente. É um exercício de auto-análise onde, como em qualquer ensaio, exponho muita coisa, para a qual é precisa alguma coragem, mais ainda de a partilhar com completos estranhos.

O esquema era: subscreva e ganhe. Mas não é mais. Subscreva as atualizações e, se quiser, peça o e-book por e-mail.

Valorizo o meu esforço, o meu trabalho e o meu processo. Pedi-lo é dizer-me, sim, quero mesmo lê-lo. Para ficar perdido, ao deus dará, em caixas de e-mail por esse mundo afora, não, obrigada. Já dou conteúdo de borla que chegue aqui. E este ensaio é o meu xodó, foi a primeira coisa que escrevi, oficialmente, para ser avaliada. O ensaio teve a melhor nota da pós-graduação desse ano. Vale, sem dúvida, o esforço de um pedido.

You Might Also Like

  • Paula 25/02/2014 at 08:18

    Oi!
    Gostaria muito de o ler, porque tenho a certeza que tudo o que escreves te sa i(também) emocionalmente do pêlo. Isso é algo que se sente, não há cosmética possível. Ou é, ou não é! Vou fazer o pedido por mail, conforme indicado no post.

    OBRIGADA!
    Um beijinho

    • Isa 25/02/2014 at 12:07

      ;) enviado, para o mail que deixaste no comentário.
      Bjo

      • Paula 25/02/2014 at 15:51

        Já?! Muito obrigada, de coração.
        Um abraço português da Alemanha :)

        • Isa 25/02/2014 at 15:57

          Outro, caloroso, do Brasil :)

  • Bocagiano 26/02/2014 at 12:09

    Aconselho.
    Ajuda-nos a perceber um pouco mais do “eu”.

    Isa, tu não és grande, és ENORME !
    Bj grande e abraço com mta energia. :)))

  • Isa 26/02/2014 at 13:04

    <3 outro e outro

  • error: Content is protected !!