Traduções de Artigos de Psicologia

Manter um gajo interessado*

27/06/2013
#1 Decida se vale a pena
Todos os relacionamentos exigem trabalho. Nem todos o merecem. Tire um tempo para pensar por que motivo ele está a distanciar-se. Está interessado noutra? Estão os dois a afastar-se, naturalmente? Às vezes o fim de um relacionamento é natural. Tem a certeza de que vale a pena a luta? Às vezes o pânico pode levá-la a salvar um relacionamento quando não está de facto interessada.
#2 Vá pro ginásio
manter a forma é uma ótima forma de manter um homem. O seu homem vai achar a sua autoconfança irresistível. O exercício físico vai fazê-la parecer mais sexy, o que vai captar o olhar dele. E não só… O exercício liberta endorfinas, que nos mantêm confiantes. Também melhoram o nosso humor. A sua alegria e a sua figura mais saudável vão fazê-lo ficar tão interessado quanto no início.
#3 partilhe os interesses dele
As coisas que tiverem em comum vão manter-vos juntos. Tente participar das coisas que ele gosta. Se ele toca guitarra, faça barulho na bateria. Ele gosta de basquete? Veja um joguinho com ele. Mesmo que não seja uma fã incondicional do desporto, ele vai apreciar o esforço. E talvez até se esforce por participar das coisas que você gosta. Fazerem o que ambos gostam vai manter-vos a ambos interessados.
#4 Alimente-o
Os homens são mais simples do que você pensa. São cerca de 50% estômago. A comida é uma ótima forma de os manter interessados. Não precisa de cozinhar, dê-lhe apenas a comida que ele gosta. Prepare-lhe o almoço para ele levar com ele. Vai viajar, pelo estômago dele, até ao seu coração. Mas não seja um capacho. Boas refeições são para rapazes bem comportados.
#5 Flirt um bocadinho
Os homens são animais competitivos. Não tem mal nenhum flirtar um bocadinho na presença dele. Sorria para o empregado do bar até ele sorrir de volta. Seja um animal social na próxima festa. Mantenha as suas ações curtas e quando souber que ele a observa. Isso irá provocar um ciuminho inofensivo. Ele vai ver que outras pessoas gostam de si pelas suas boas qualidades. E isso vai lembrá-lo de que não quer que mais ninguém a tenha.
#6 Ocupe-se
Os homens podem tê-la por garantida quando se torna demasiado disponível. Desenvolva interesses fora do relacionamento. O que quis sempre fazer? Dedique um tempo por semana a isso. A sua paixão pelo seu novo passatempo pode reacender a paixão dele por si. Ele vai sentir a sua falta nessa noite da semana em que você não está disponível. Vai esforçar-se mais para estar consigo quando você estiver livre. Além disso, você terá a oportunidade de atingir os objetivos que sempre traçou.
#7 Aprume-se
Os homens são animais visuais. Aprume-se se quiser atrair a atenção dele. Não precisa de ser nada drástico. Um batom e um par de jeans que adore fazem milagres. Mais do que chamar a atenção dele. Chama a atenção para si. E ele vai fisgar a sua autoconfiança. Vista a sua roupa ou ponha a sua maquilhagem preferida a cada vez que o for encontrar. Os seus esforços vão mantê-lo interessado.
#8 Seja um animal social
Mantenha a agenda cheia. Ele vai ter de se encaixar nos seus horários para conseguir sair consigo. Um círculo social grande vai mantê-la ocupada. Quando ele a vir a sair com outras pessoas, vai querer monopolizar mais o seu tempo. E vai sentir-se livre para o fazer, sem pensar que você se vai agarrar a ele que nem uma lapa. Quando ele ligar, saia quando ele quiser. Da próxima vez que ele ligar, faça-o encaixar-se na sua agenda super ocupada. Vai mantê-lo interessado e ao mesmo tempo garante que não descura os seus amigos.
#9 Diga o que pensa
Não tenha medo de ser opinativa. Os homens gostam de mulheres com identidades fortes. Converse enquanto bebem copos. Fale de assuntos importantes para si. Não tenha medo de defender o seu ponto de vista se for diferente do dele. Ele vai respeitar as vossas diferenças. E vai procurá-la para ouvir a sua opinião. Concordar com tudo o que ele diz sem deixar brilhar a sua personalidade pode fazer com que ele se entedie de falar consigo.
#10 Trabalhe na direção dos seus objetivos
A sua vida social não deve ser o seu único foco. Os homens gostam de mulheres bem sucedidas. Almeje as estrelas e ele vai respeitá-la pelo seu vigor. Também se vai apaixonar pela sua paixão. A sua agenda cheia vai dar muito assunto de conversa. Os pais dele vão vê-la como parceira ideal. E os amigos dele vão querer mantê-la na rede deles. Além disso, a sua autoconfiança aumenta quando atinge os seus próprios objetivos.
#11 Mantenha-se calada
É suposto partilhar nos relacionamentos. Mas não tem de revelar os seus motivos. Na verdade, não deveria. A atração deve acontecer naturalmente. Pelo menos, deve parecer que acontece naturalmente. Não lhe diga que tem medo que ele fuja. Irá soar peganhenta. E ele irá suspeitar que tudo o que fizer depois é um estratagema para chamar a atenção dele.
#12 Seja proativa
Estamos em 2013. Não tenha medo de dar o primeiro passo. Quer estar mais com ele, convide-o para sair. Está a enlouquecer à espera que ele ligue? Pegue no telefone. Quando der esse passo, preste atenção à reação dele. Se for positiva, vá que é sua. Se ele agir de forma reservada, talvez seja melhor ir lançar o seu charme para outra pessoa.
#13 Inicie
Os homens adoram iniciativa. Se for na cama, adoram a dobrar. Esforce-se um bocadinho. Pegue numa revista e tire umas dicas. Ou pergunte do que ele gosta. Faça algo a mais em cada brincadeira. A sua flexibilidade vai mantê-lo interessado e excitado. E você vai-se divertir imenso também.
#14 Seja você mesma
Quer prender a atenção dele, mostre quem você é. Convide-o para alguma coisa de que ambos gostem. Partilhe os seus pensamentos com ele. Mostre-lhe as suas músicas preferidas da próxima vez que se encontrarem. Pode ser assustador mostrar-se completamente. Mas isso apenas lhe vai mostrar partes especiais suas que o vão fazer querer ficar por perto. E se ele não gostar de si como é realmente, está na hora de encontrar quem goste.
#15 Afague-lhe o ego
Toda a gente sabe que as mulheres adoram elogios. Não são as únicas, Ele pode não querer ouvir que é bonito. Mas um elogio ao cabelo ou à roupa ele não levará a mal. Ouça o que ele lhe diz. Diga quando achar que algo que ele disse é inteligente. Ele toca numa banda? Diga o que gosta  sobre a forma como ele toca. Ele entrará em sintonia consigo quando você o vir pelo que ele é de facto.
*Via (tradução minha)

You Might Also Like

  • clara 27/06/2013 at 23:31

    Gosto particularmente do "mantenha-se calada" e do "afague-lhe o ego". Acho que faltei a essas aulas ;)

    • Isa 27/06/2013 at 23:32

      Olha, já me ri tanto com isto, juro… tb faltei à aula mantenha-se calada. E à da preparação da marmita tb… estamos tramadas, Clara, tramadinhas… :D

  • Auto-colante 28/06/2013 at 15:08

    :D
    "Mantenha-se calada" mas "Diga o que Pensa" – É ou não é para deixar uma gaja doida?! :D
    Também não vou ao ginásio com tanta frequência assim…

    • Isa 28/06/2013 at 15:11

      LOL :D sim, mantenha-se calada mas diga o que sente. :D tb devo ter faltado a essas aulas…

      ah sim, ao ginásio tb n vou há imenso tempo, e a falta que faz, g-suis, o bem que faz à cabeça, valhanosdeus…

  • Ana A. 29/06/2013 at 21:04

    Homens gostam de mulheres com personalidade forte?
    Os Homens talvez, mas são raros.
    A maioria são miúdos com medo de mulheres assim!

    • Isa 29/06/2013 at 22:28

      'tá na hora de mudar de home, é o que isso quer dizer.

    error: Content is protected !!