Sou das palavras, o meu tumblr tem muito mais frases do que fotos, apesar de ser uma apaixonada por cinema e de uma das coisas que mais me atrai ser a fotografia. O meu negócio são palavras, frases, letras, sou das letras. Apesar de artista, de ter a sensibilidade de um artista, apesar de topar de longe um acorde diferente numa música, um solo extra, o que mexe comigo são as palavras, as letras, das músicas, inclusive, independentemente de, às vezes, o ritmo ser uplifting e de isso ser suficiente. Sou das letras, sempre.
Mas tive um sonho, recorrente, onde entravam miosótis. As flores em causa não são tão comuns assim na minha vida, podiam ser malmequeres, margaridas, rosas, tulipas, flores de lis, que são a minha flor da razão, orquídeas, que amo com todas as minhas forças. Mas o que apareceu foram miosótis. E por isso mesmo são eles que fazem agora de desktop no meu computador, subistituindo a imagem que ressaltava: Love never fails. Porque mais do que uma imposição, mais do que uma coisa forçada, mais do que algo de que nos queremos convencer a qualquer custo, acreditando de coração ou não, o que vale é o que vem de dentro, do self. E o que veio de dentro foram miosótis. Que me fazem disparar o coração a cada vez que olho o desktop, que me fazem sorrir do nada, que me deixam em paz, ao mesmo tempo.
Miosótis, que quer dizer também: não me esqueças. Não esquecerei. It’s a deal.
Este comentário foi removido pelo autor.
As lendas em torno do nome da flor são muito boas. E, aparentemente, tem uma relação com os maçons também, em especial os germânicos. =)
quem, os miosótis?
Pedro, eu tb não sei se alguma vez vi miosótis ao vivo, mas que no sonho eram, isso eram…
Sim, as lendas em torno do Miosótis. =D
uia, não conheço nenhuma, vou indagar. mas o que me confundiu no teu comentário foi a relação com os maçons. Os miosótis têm relações com a maçonaria?
Ah, que giro!!! encontrei várias aqui: http://maniadesentir.blogspot.com.br/2012/01/as-varias-lendas-da-flor-miosotis.html
Meu, amei o significado, os vários significados e adorei ter conhecido as várias lundas, putz, Tiago, valeu, mesmo.
Bjo
hahaha só vi seu reply agora. No seu link tem até algumas lendas que eu não conhecia. Tinha ouvido já a do cavaleiro, de adão, e da flor que não conseguia lembrar o próprio nome.
Quanto a da maçonaria, este link meio que junta as coisas. Até onde sei, os irmãos a que se refere no tópico do Nazismo, eram maçons. Era uma forma de reconhecer uns aos outros. Os maçons germanicos utilizavam na lapela a flor para se identificar. Depois o símbolo se expandiu como significado de renovação e fraternidade, e hoje parece que é utilizado em convenções da maçonaria comumente.