Aquando da abertura dos JO, houve uma frase que rezou assim: um país não é civilizado enquanto houver uma criança a morrer por falta de cuidados de saúde. Aí, Inglaterra homenageou o hospital, cujo nome não me lembro agora. O legado da Europa é este, o Estado Social com o qual se quer acabar, alegando que agora não se pode, é isto. Séculos e séculos de História devem servir para alguma coisa. E andar para trás não é certamente uma delas. Não ponham a culpa no estado social, não andem para trás, há conquistas irreversíveis e essa é uma delas, o acesso à saúde, educação e justiça. Não misturem corrupção, aproveitamento de cargos públicos, mau uso da democracia por políticos e demais escroques mal formados, com condições de vida dignas. Não, areia nos olhos não. Não me ocorre pior manifestação de falta de hombridade do que tentar enganar alguém que confiou num sistema, num conjunto de pessoas, que depositou nelas confiança suficiente para gerir a vida, ou os destinos de um país que é de todos, não apenas de quem governa. Pior mesmo só responsabilizar e fazer pagar quem não é tido nem achado na história e ilibar os responsáveis pelo estado a que chegámos. Estamos de olho.
Este comentário foi removido pelo autor.
Dizia eu: estou contigo, camarada!
devo sentir-me ofendida? :p
Devia ser mas na Grécia acontece isto:
http://www.presseurop.eu/pt/content/article/2964331-os-medicos-robin-hood-da-grecia
Temo bem que também cá chegará.
mas em tese se existe um serviço público de saúde nao precisas de seguro. o seguro serve para pagar o privado, não?
Existe um serviço público mas que passou a ser pago e bem pago. E com a crise as pessoas deixaram de ter dinheiro para pagar.
Pois, a reviravolta está aí, o pagamento seria sempre meio simbólico e o que talvez tenha acontecido é que as pessoas que pagavam seguros de saúde e usavam hospitais privados, passaram a nao pagar o seguro, é óbvio pq, e mto provavelmente atolaram os hospitais publicos. é uma merda, minha querida.