Livre

Almoços Grátis

15/04/2015

Como os mais atentos de vós já terão reparado, as coisas estão um bocadinho diferentes por aqui. E como bem se lembram, aqui há tempos, a propósito de um desafio fotográfico, avisei que iria arranjar soluções para resolver a eterna questão: viver do que gosto e sei fazer. Aqui estão elas.

A psicologia só me faz sentido se puder ser aplicada na prática e nos trouxer soluções para a nossa vida. Sei por experiência própria e por conhecimento técnico que o que somos vai muito além de qualquer fase que estejamos a atravessar e que não é um complexo que, por si só, nos define. Por isso, recuso-me a encerrar pessoas em categorias, muito menos sou apologista de conceitos ou palavras que só os especialistas entendem. O que defendo é que o autoconhecimento deve ser acessível e entendido por todos, para que possa ser devidamente assimilado e nos liberte do que nos torna infelizes, frustrados, amargos, melhorando a nossa vida, fazendo de nós plenos e realizados, a todos os níveis.

Nesse sentido, crio conteúdos originais, literários, exclusivos e acessíveis a todos, na área do autoconhecimento, na linha da Psicologia Analítica, com efeitos verdadeiramente terapêuticos (consulte o termo de responsabilidade na coluna da direita). Aqui, identifico problemas, a insatisfação que provocam, ajudo a descobrir gatilhos (que são individuais) que o levam a adotar comportamentos autodestrutivos e que contribuem para que o problema original só aumente, ajudo a resolver o que for possível e a aceitar o resto, mostrando como se pode aprender a viver com o que é verdadeiramente nosso da única forma que resulta, a que contribui objetivamente para a realização do seu propósito. O  autoconhecimento é o único caminho verdadeiramente eficaz para que possamos andar para a frente, seguros e conscientes, sem medo de sermos felizes.

O meu compromisso é exclusivamente com o autoconhecimento e o meu tempo é dedicado aos verdadeiramente interessados em levar uma vida de acordo com o que os faça sentir plenos, realizados, inteiros. Os que quiserem embarcar nesta aventura de viver plenamente, que sentirem que o que aqui lêem vos ajuda, vos faz repensar na vida, os que vêem as vossas atitudes a mudar com o que lêem aqui, que vêem questões de uma vida inteira aqui esclarecidas, que ouvem campainhas, o coração lhes salta no peito, os seus olhos abrem, num momento “é isso mesmo”, já sabem o que fazer.

Não aceito publicidade seja de que forma for, porque entendo que polui visualmente, compromete a minha credibilidade e mina a confiança de quem me acompanha há anos. Confiança essa é a base de qualquer relacionamento, seja ele profissional ou pessoal.

Cá vos espero, no sítio do costume.

*Todos os pagamentos feitos terão o recibo/fatura com NIF (CPF no Brasil), correspondente ao valor pago.

You Might Also Like

error: Content is protected !!